Demanda por chips de IA alavanca nova valorização da Nvidia
Valor de mercado da empresa registrou alta de 9,3% em outubro e atingiu a marca histórica de US$ 3,26 trilhões
19/11/202419/05/2023
Por redação AIoT Brasil
A plataforma de soluções baseadas em nuvem ServiceNow e a multinacional de computação acelerada Nvidia acabaram de anunciar uma parceria para o desenvolvimento de recursos avançados de inteligência artificial generativa de nível empresarial. O objetivo é a criação de modelos de linguagem personalizada treinados em dados, especificamente para a transformação digital de ponta a ponta, fortalecimento da automação do fluxo de trabalho e aumento da produtividade.
De acordo com as companhias, a ServiceNow também está ajudando a Nvidia a simplificar suas operações de TI com ferramentas generativas de IA, a fim personalizar modelos executados em infraestrutura de nuvem híbrida composta por supercomputadores da marca. Os novos recursos devem permitir o uso de IA generativa em diferentes áreas das empresas, desde TI e atendimento ao cliente até o apoio a funcionários e desenvolvedores.
Segundo Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia, TI é o “sistema nervoso” de todas as organizações modernas, em todos os segmentos: “Nossa colaboração para criar IA generativa superespecializada para empresas aumentará a capacidade e a produtividade dos profissionais de TI em todo o mundo, por meio da plataforma ServiceNow”, disse.
Chirantan “CJ” Desai, presidente e diretor de operações da ServiceNow, acrescentou: “À medida que a adoção de IA generativa continua a acelerar, as organizações estão recorrendo a fornecedores confiáveis com recursos de IA seguros e testados para aumentar a produtividade, obter uma vantagem competitiva e manter os dados e IPs seguros. Juntas, a Nvidia e a ServiceNow ajudarão a impulsionar novos níveis de automação para aumentar a produtividade e maximizar o impacto nos negócios”.
Atualmente, as duas empresas vêm explorando novas aplicações de IA generativa, entre as quais o desenvolvimento de assistentes virtuais inteligentes que respondem rapidamente a uma ampla gama de perguntas do usuário e oferecem apoio de chatbots de IA personalizados ou criados para fins específicos, usando grandes modelos de linguagem. Nesse projeto, a ServiceNow está utilizando os serviços em nuvem Nvidia AI Foundations e a plataforma de software AI Enterprise, que inclui a estrutura Nvidia NeMo.
Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para a América Latina, destacou ainda a crescente necessidade de digitalização dos fluxos de trabalho e processos: “Isso torna ainda mais sólida a parceria com a ServiceNow. No Brasil, as empresas estão migrando rapidamente para o digital, com o objetivo de modernizar e otimizar a produtividade, e nesse sentido a IA generativa será uma aliada poderosa”.
#assistentes virtuais#computacao acelerada#IA generativa#inteligência artificial generativa#linguagem personalizada
Valor de mercado da empresa registrou alta de 9,3% em outubro e atingiu a marca histórica de US$ 3,26 trilhões
19/11/2024Demanda por serviço em nuvem é maior que a disponibilidade da empresa para atender às oportunidades do mercado; solução está nos parceiros, aponta presidente do Google Cloud
03/10/2024Novo episódio do Expresso Talks reúne o recordista mundial Pepe Fiamoncini e o CEO da Vero Internet, empresa que adquiriu 46 empresas nos últimos anos
01/08/2024