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05/11/202428/04/2023
Por redação AIoT Brasil
Segundo um levantamento do setor de meios eletrônicos de pagamento, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs) os brasileiros fazem, em média, 107 milhões de pagamentos com cartões diariamente. E as transações por aproximação têm ganhado cada vez mais a preferência dos consumidores, sendo realizadas em mais de 40% das compras presenciais.
Esta adesão aos novos métodos de pagamento também está atrelada a transformações no comportamento dos clientes. De acordo com o relatório Tendências do Varejo 2023, os canais digitais estão ganhando força e 45% dos consumidores apontam que não enfrentar filas é o que os motiva a realizar compras online. Por outro lado, 71% dos brasileiros optam por ir a lojas físicas pelo fato de poderem ver, tocar e experimentar os produtos.
Aos varejistas que possuem estabelecimentos comerciais, a tecnologia tem ajudado a oferecer o melhor dos dois mundos para garantir a satisfação dos clientes e otimizar as vendas. A Geopagos, infraestrutura de aceitação de pagamentos com a proposta omnichannel, explica como o Tap to Phone vem revolucionando o mercado financeiro no Brasil.
“Esta é uma solução contactless que faz com que um celular Android se torne uma maquininha de cartão e o consumidor não precise ir ao caixa para realizar um pagamento, bem como o vendedor não precisa se conectar com um dispositivo externo para capturar a senha do cartão. Assim, ao mesmo tempo que players do setor de pagamentos podem diminuir seus custos com logística, manutenção de leitores e aquisição de clientes, os lojistas também conseguem oferecer uma experiência de compra mais rápida, dinâmica e sem fricção”, afirma Anderson Vera Fernandes, Country Manager da Geopagos no Brasil.
Na prática, este tipo de recurso pode ser aplicado em três passos. O vendedor insere o valor a ser cobrado ou adiciona um produto registrado no catálogo ao aplicativo da solução, em seguida solicita ao consumidor para aproximar o cartão na parte de trás do celular e então o pagamento é processado.
“Sabemos que uma das principais preocupações, principalmente entre os consumidores, é como este tipo de tecnologia não irá comprometer seus dados no momento de passar a sua compra no celular do lojista. Por isso, a segurança tem se tornado uma prioridade entre as empresas que oferecem este método de pagamento”, ressalta Fernandes.
Ainda de acordo com as tendências para o setor de varejo no Brasil, cerca de 70% dos consumidores defendem que fazer compras online não substitui a experiência em lojas físicas. Além disso, 25% dos clientes gostam do contato humano. Para se manter entre as escolhas dos consumidores e se destacar da concorrência, os varejistas buscarão continuar investindo em variedade de meios de pagamento e melhorias no atendimento.
#contactless#Geopagos#meios eletrônicos de pagamento#omnichannel#Tap to Phone
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