Avanço dos robôs industriais preocupa trabalhadores chineses
Problema maior é a falta de qualificação dos operários para operar as máquinas inteligentes de última geração
22/11/202415/12/2022
Por redação AIoT Brasil
A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT e segurança eletrônica, anuncia no mercado brasileiro o robô bombeiro para combate aos incêndios, voltado para a segurança florestal, industrial e pública, entre outras aplicações. A solução foi desenvolvida para diminuir a exposição da mão de obra exposta ao alto risco de incêndios, principalmente em condições de difícil acesso.
“Estamos trazendo ao mercado uma solução avançada que combina vantagens tecnológicas habilitadas pela inteligência artificial (IA), permitindo aos brigadistas maior proteção com combate aos incêndios“, explica Lucas Kubaski, Diretor de Soluções da Dahua Technology.
O robô é alimentado por baterias com capacidade de trabalhar até 16 horas contínuas e é comercializado também em versão à prova de explosão. A tecnologia também é composta por câmera térmica que alerta quando as temperaturas da superfície estão anormais e previne a ocorrência de riscos às pessoas.
Além de localizar os incêndios automaticamente com base no posicionamento da imagem térmica e nos algoritmos de rastreamento, a solução ainda é capaz de identificar e classificar diversos tipos de gases. Outro destaque são os multisensores, que auxiliam para que o robô não colida com outros objetos.
A novidade se baseia em experiências dos bombeiros para reduzir o tempo de extinção de fogo e ainda com as câmeras panorâmicas, facilita o controle da entrada do robô em locais que não podem ser acessados com as tradicionais viaturas. O combate aos incêndios acontece pela pulverização de fortes jatos de água ou pó químico em distância de até 60 metros, ou em forma de névoa, o que permite resposta mais rápida e eficiente às emergências.
#AioT inteligentes#câmara térmica#Dahua Technology#IA#multisensores#robô bombeiro
Problema maior é a falta de qualificação dos operários para operar as máquinas inteligentes de última geração
22/11/2024Nova solução se destina à automação industrial e opera com infraestrutura de computação em borda e nuvem
04/11/2024Empresa californiana disse que foram incorporados avanços significativos em IA, visão computacional e sensores
30/08/2024