OpenAI explica por que o ChatGPT se tornou bajulador demais
Empresa decidiu reverter a atualização feita na semana passada e iniciou um processo de correção da “personalidade” do bot
02/05/202527/10/2023
Por redação AIoT Brasil
A Qualcomm também está de olho na inteligência artificial generativa. Durante o evento Snapdragon Summit a empresa apresentou o que chama de “a era da IA on-device”, ou seja, no dispositivo, com o lançamento de plataformas para PCs com Windows 11 e dispositivos móveis – ambos projetados com experiências de IA generativa on-device em mente.
Leia também:
O que você precisa saber sobre IA generativa
O CEO da empresa, Cristiano Amon mostrou como a IA terá um impacto profundo na forma como os dispositivos são usados – e como o Snapdragon pode oferecer experiências de IA no dispositivo em uma ampla gama de categorias de produtos eletrônicos de consumo.
“Estamos entrando na era da IA, e a IA generativa no dispositivo desempenhará um papel crítico no fornecimento de experiências poderosas, rápidas, pessoais, eficientes, seguras e altamente otimizadas”, disse Amon. “O Snapdragon está em uma posição única para ajudar a moldar e capitalizar a oportunidade de IA no dispositivo e você verá a IA generativa indo praticamente a todos os lugares onde o Snapdragon for.”
O Snapdragon Summit é o principal evento anual da Qualcomm Technologies, no qual a empresa lança suas plataformas de última geração e apresenta as tecnologias que impulsionarão os próximos dispositivos de consumo, como PCs e telefones celulares.
O evento deste ano apresenta o lançamento do Snapdragon X Elite, uma plataforma de PC que, segundo a empresa, supera as CPUs de laptop concorrentes e estabelece um novo padrão em desempenho de IA; e o Snapdragon 8 Gen 3, uma plataforma móvel que amplia ainda mais a IA no dispositivo.
De acordo com a Qualcomm, as plataformas apresentam velocidades extremas em tarefas de IA generativa, como assistentes de bate-papo no dispositivo para laptops Windows 11 (30 tokens por segundo) ou geração de imagens em um smartphone (menos de um segundo usando Stable Diffusion).
A empresa também apresentou uma nova plataforma para Snapdragon Sound que usa IA para cancelamento de ruído avançado; e Snapdragon Seamless, que permite que os dispositivos funcionem juntos em vários fabricantes e sistemas operacionais.
#IA generativa on-device#PCs#Qualcomm Technologies#Snapdragon Summit#telefones celulares
Empresa decidiu reverter a atualização feita na semana passada e iniciou um processo de correção da “personalidade” do bot
02/05/2025Disseminar esta cultura em toda a organização é o grande desafio de uma jornada de êxito
28/04/2025Mais da metade das organizações se classifica como “experimentadora”, ainda em estágio intermediário na aplicação das ferramentas
25/04/2025