Walmart anuncia a expansão do serviço de entrega por drones
Clientes de mais 100 lojas em cinco cidades norte-americanas poderão receber seus pedidos em 19 minutos, em média
10/06/202531/08/2023
Por redação AIoT Brasil
A plataforma brasileira Doris, criada neste ano, está oferecendo ao mercado de varejo um serviço de leitura de medidas corporais e informações de consumo a partir de duas fotos de uma pessoa, para que ela possa experimentar e comprar roupas sem sair de casa. A ferramenta utiliza tecnologia de IA generativa da Nvidia e, segundo a empresa, atua como um “provador virtual” que proporciona uma experiência “inédita e realista” de e-commerce.
Para o treinamento das redes neurais, durante quatro meses foram utilizadas 12 unidades de processamento gráfico Nvidia V100, com acesso em nuvem. Eduardo Kuramoto, diretor de tecnologia da plataforma, disse que a IA generativa é alimentada por aprendizado profundo e gera imagens com 96% de precisão em apenas oito segundos: “Com essa tecnologia, as provas virtuais são rápidas, convenientes, fáceis e sem surpresas desagradáveis em relação ao caimento da roupa”.
O processo de desenvolvimento foi apoiado pelo programa de aceleração de startups Inception, da Nvidia, que permitiu acesso à consultoria e ajuda na escolha das unidades de processamento gráfico mais adequadas no ambiente de treinamento e na produção, além de créditos para o uso de GPUs em nuvem. Segundo a empresa, “o próximo passo será a reconstrução do corpo, com a manutenção do tom de pele do consumidor, e a inserção das peças por meio de IA generativa”.
Marcos de Moraes, CEO da Doris, disse que o e-commerce “não tinha um impulso ou novidade há muitos anos” e proporcionava sempre o mesmo tipo de experiência: “Por isso investimos e criamos a Doris, que oferece a possibilidade de provar roupas novas sem sair de casa, apenas acessando o site parceiro. Algo semelhante às lojas presenciais, mas feito totalmente online, de forma assertiva”.
Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para a América Latina, completou: “Por meio de tecnologia avançada, essa ferramenta inovadora proporcionará mais agilidade aos consumidores. Ficamos satisfeitos em contribuir com a inovação no Brasil por meio do programa Inception, que oferece suporte tecnológico e as ferramentas necessárias para potencializar os resultados”.
#aprendizado profundo#e-commerce#IA generativa#Nvidia#provador virtual#redes neurais#roupas#varejo
Clientes de mais 100 lojas em cinco cidades norte-americanas poderão receber seus pedidos em 19 minutos, em média
10/06/2025Estudo mostra que a metade dos 31 sites de e-commerce analisados na última Black Friday adota linguagem natural em seus chatbots, mas ainda está longe de oferecer um suporte que possa ser chamado de inteligente
19/03/2025A Black Friday 2024 tem boas oportunidades para deixar a casa mais confortável, cuidar da saúde e aumentar a produtividade
29/11/2024