Por que a Amazon escolheu o nome Rufus para a sua nova IA
Na Roma antiga o apelido era dado a quem tinha cabelos ruivos, mas parece que o motivo real é bem mais sentimental
05/11/202431/08/2023
Por redação AIoT Brasil
A plataforma brasileira Doris, criada neste ano, está oferecendo ao mercado de varejo um serviço de leitura de medidas corporais e informações de consumo a partir de duas fotos de uma pessoa, para que ela possa experimentar e comprar roupas sem sair de casa. A ferramenta utiliza tecnologia de IA generativa da Nvidia e, segundo a empresa, atua como um “provador virtual” que proporciona uma experiência “inédita e realista” de e-commerce.
Para o treinamento das redes neurais, durante quatro meses foram utilizadas 12 unidades de processamento gráfico Nvidia V100, com acesso em nuvem. Eduardo Kuramoto, diretor de tecnologia da plataforma, disse que a IA generativa é alimentada por aprendizado profundo e gera imagens com 96% de precisão em apenas oito segundos: “Com essa tecnologia, as provas virtuais são rápidas, convenientes, fáceis e sem surpresas desagradáveis em relação ao caimento da roupa”.
O processo de desenvolvimento foi apoiado pelo programa de aceleração de startups Inception, da Nvidia, que permitiu acesso à consultoria e ajuda na escolha das unidades de processamento gráfico mais adequadas no ambiente de treinamento e na produção, além de créditos para o uso de GPUs em nuvem. Segundo a empresa, “o próximo passo será a reconstrução do corpo, com a manutenção do tom de pele do consumidor, e a inserção das peças por meio de IA generativa”.
Marcos de Moraes, CEO da Doris, disse que o e-commerce “não tinha um impulso ou novidade há muitos anos” e proporcionava sempre o mesmo tipo de experiência: “Por isso investimos e criamos a Doris, que oferece a possibilidade de provar roupas novas sem sair de casa, apenas acessando o site parceiro. Algo semelhante às lojas presenciais, mas feito totalmente online, de forma assertiva”.
Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para a América Latina, completou: “Por meio de tecnologia avançada, essa ferramenta inovadora proporcionará mais agilidade aos consumidores. Ficamos satisfeitos em contribuir com a inovação no Brasil por meio do programa Inception, que oferece suporte tecnológico e as ferramentas necessárias para potencializar os resultados”.
#aprendizado profundo#e-commerce#IA generativa#Nvidia#provador virtual#redes neurais#roupas#varejo
Na Roma antiga o apelido era dado a quem tinha cabelos ruivos, mas parece que o motivo real é bem mais sentimental
05/11/2024Estudo da ClearSale avaliou o e-commerce e indicou uma redução de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado
30/07/2024Com o Kayak PriceCheck é possível realizar um comparativo de preços utilizando apenas uma captura de tela de um itinerário de voo de qualquer site
19/03/2024