Sistema de IA ajuda as crianças a aprenderem matemática
Tutor CoPilot foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Stanford com base no GPT-4 da OpenAI
06/11/202411/05/2021
Por redação AIoT Brasil
A plataforma de aprendizagem Pontue, de Ribeirão Preto (SP), anunciou a captação de R$ 500 mil em sua primeira rodada de investimentos, com aportes da WE Impact, da Eleva Educação e da WIM Angels. Com esses recursos, a startup pretende manter ou aumentar o ritmo de expansão registrado no ano passado, quando cresceu mais de 320%, e investir principalmente em marketing, vendas e tecnologia.
A Pontue foi fundada em 2017 pela professora Cris Miura, a atual CEO, e pela bacharel em direito Livia Toledo e mantém parceria com 201 escolas públicas e privadas, relacionando-se com 35 mil alunos e mais de 1.700 mil educadores. Atua como uma plataforma SaaS, ou software como um serviço, e ajuda os professores a montar aulas online, acessadas pelos estudantes por meio do celular ou do notebook. Também utiliza ferramentas de inteligência artificial para a correção de redações e identificação de discrepância em notas, além da tecnologia screencast, que grava em vídeo o que está na tela do computador.
Cris Miura disse que os aportes serão usados também para alavancar o canal de inbound marketing e para aumentar a capacidade de atendimento, com o objetivo de crescer 360% em relação ao resultado do ano passado. “As instituições de ensino estão buscando tecnologias que permitam potencializar a jornada do professor e do aluno, descomplicando processos e utilizando dados de maneira inteligente. É nossa responsabilidade contribuir com as escolas nesse desafio”, disse a CEO da Pontue.
Os três investidores têm como característica comum o apoio e o incentivo ao empreendedorismo feminino. A WE Impact, por exemplo, é a primeira venture builder dedicada a mulheres líderes de startups e, além do investimento financeiro, oferece uma rede de conexões que inclui a Microsoft e grupos como Flex, Multilaser, Sabin e Porto Seguro.
“Em termos de produto, trabalharemos o aperfeiçoamento da IA utilizada e da experiência do cliente. Já na operação, o foco será na otimização de processos de back office e na adoção de estratégias de crescimento acelerado”, explicou Lícia Souza, CEO da WE Impact, que já investiu mais de R$ 1,5 milhão no empreendedorismo feminino tecnológico desde a sua fundação, em 2019.
Para a WIM Angels, o investimento na Pontue marca a estreia da rede, fundada por 13 investidoras de Curitiba (PR) com o propósito de incluir mais mulheres em negócios de base tecnológica e inovação. O aporte foi realizado por meio de parceria com a WE Impact. “Queremos ajudar a startup a expandir sua atuação para a Região Sul, especialmente para Curitiba, onde temos uma ampla rede de contatos que poderá ser estratégica para impulsionar o negócio”, disse Marcia Beatriz Cavalcante, presidente da WIM Angels.
O terceiro investidor, a Eleva Educação, fez o aporte por meio do Pátio, seu braço de produtos inovadores e tecnológicos. Segundo Cris Miura, o grupo atende 120 mil alunos, distribuídos em 175 unidades, em 16 estados. “Essa parceria permitirá a ampliação do nosso acesso às escolas de educação básica. Além disso, há uma sinergia muito alta no que diz respeito à nossa visão sobre como a educação pode transformar a vida dos jovens brasileiros”, disse a CEO da Pontue.
#Eleva Educacao#empreendedorismo feminino#inbound marketing#inteligência artificial#plataforma de aprendizagem#Pontue#WE Impact#WIM Angels
Tutor CoPilot foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Stanford com base no GPT-4 da OpenAI
06/11/2024Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024Programa faz parte de uma plataforma online e gratuita que se concentra nas áreas de arte, cultura e educação, com 122 cursos
17/10/2024