Sistema de IA ajuda as crianças a aprenderem matemática
Tutor CoPilot foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Stanford com base no GPT-4 da OpenAI
06/11/202427/08/2020
Por redação AIoT Brasil
Os adolescentes brasileiros têm consciência de que a inteligência artificial e a ciência de dados serão importantes para suas carreiras, mas admitem que não se sentem preparados para trabalhar com essas tecnologias. Essa foi uma das constatações de um recente estudo feito por meio de uma parceria entre a IBM e a empresa de inteligência de dados Morning Consult.
A pesquisa ouviu 3.635 estudantes do ensino médio com idade entre 14 e 18 anos, de vários países, entre 6 de janeiro e 5 de fevereiro deste ano – antes, portanto, da interrupção das aulas por causa da pandemia de covid-19. No Brasil, a maioria (70%) dos entrevistados disse que as tecnologias emergentes terão impacto grande ou muito grande em seu futuro profissional, mas menos da metade (41%) sente que tem conhecimentos suficientes para lidar com essas ferramentas.
Cerca de 66% dos estudantes afirmaram que têm interesse em seguir uma profissão relacionada às novas tecnologias, porque acham que a maior parte dos empregos atuais exige essa habilitação. Entre as áreas de maior interesse destaca-se a inteligência artificial, que atrai a atenção de mais de 65% dos entrevistados, seguindo-se computação em nuvem e cibersegurança.
Além da preocupação com a insegurança dos jovens em relação a sua formação básica em novas tecnologias, a IBM lembra que em torno de 146 milhões de estudantes da América Latina continuam a ser prejudicados pela interrupção das aulas presenciais. Segundo a empresa, isso “aumenta ainda mais a lacuna no desenvolvimento de competências voltadas para as necessidades do mercado de trabalho”.
Por isso, a companhia anunciou o lançamento de dois programas de aprendizado online gratuitos, para professores e alunos. O primeiro é o de Educação em IA, desenvolvido em conjunto com a Sociedade Internacional para Tecnologia em Educação (ISTE, na sigla em inglês), disponível na Open P-TECH, a plataforma de educação digital da IBM.
O segundo programa é o IBM AI Education, um pacote de aprendizado profissional desenvolvido em parceria com a MindSpark e dirigido a professores do ensino fundamental e do ensino médio, com webinars gratuitos. No currículo estão temas como introdução à IA, robótica, processamento de linguagem natural e ética.
#AI#aprendizado online#estudo IBM#ética#IA#IBM#IBM AI Education#inteligência artificial#ISTE#MindSpark
Tutor CoPilot foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Stanford com base no GPT-4 da OpenAI
06/11/2024Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024Programa faz parte de uma plataforma online e gratuita que se concentra nas áreas de arte, cultura e educação, com 122 cursos
17/10/2024