Escalabilidade é o grande desafio para o Google Cloud
Demanda por serviço em nuvem é maior que a disponibilidade da empresa para atender às oportunidades do mercado; solução está nos parceiros, aponta presidente do Google Cloud
03/10/202413/12/2023
Por Daniel dos Santos
No início do ano que vem a Oracle vai mudar seu programa de incentivo a startups, com a chegada da iniciativa batizada como Oracle for Growth. A novidade foi anunciada hoje em São Paulo durante o evento Data & AI Forum pelo vice-presidente para a área de hightech companies da Oracle para América Latina, Leandro Vieira, que deu um “pequeno spoiler” do que a empresa busca com iniciativa.
“Um dos pilares é o papel da Oracle ajudando na abertura de portas e pondo essas startups para dentro de nossos clientes. Um exemplo disso é a startup Maritaca (uma das convidadas da Oracle para o evento) que tem uma ótima solução e nós estamos trabalhando com eles dentro dessa visão do coach, abrindo as portas de nossos clientes dentro dessa visão de como podemos ajudar essa empresa a crescer naquilo que é muito importante para empresa, que é a geração de receita”, explica o executivo.
A Maritaca oferece a ferramenta de inteligência artificial MariTalk, que é um chatbot baseado em LLM e treinado para atender as necessidades do Brasil.
Vieira destacou que, com exceção da Cohere (um dos parceiros de IA generativa da Oracle), a Oracle nunca tinha feito investimento equity em empresas. “É uma nova cabeça que estamos abrindo aqui com esse viés”, destaca. Com isso, a Oracle fará também uma inserção de crédito nessas startups.
E qual tipo de startup a empresa busca?
“É importante mencionar que, na curadoria das startups que a gente quer se conectar olhamos para um ecossistema que complementa as nossas soluções. Não é acelerar a startup simplesmente por acelerar, mas tem que ter essa conexão com a Oracle”, explica Alexandre Maioral, presidente da Oracle no Brasil.
Segundo a empresa, a startup que a Oracle busca geralmente tem uma solução SaaS B2B que complementa as soluções SaaS da Oracle. A ideia é fazer um “match”, ajudar aquela startup que tem uma ideia inovadora e o cliente Oracle que tem uma necessidade de negócio mas não sabe onde buscar uma solução.
Demanda por serviço em nuvem é maior que a disponibilidade da empresa para atender às oportunidades do mercado; solução está nos parceiros, aponta presidente do Google Cloud
03/10/2024Startup pretende fabricar chips de IA dez vezes mais velozes e econômicos do que os processadores convencionais
05/08/2024Farol Jurídico é uma ferramenta gratuita que acaba de ser lançada pela empresa temIA e utiliza o WhatsApp como porta de acesso
30/07/2024