Memorando de Joe Biden relaciona a IA à segurança nacional
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/202422/08/2023
Por redação AIoT Brasil
A Motorola Solutions fechou um contrato com o Ministério do Interior do estado federal alemão da Saxônia Anhalt para equipar agentes com câmeras corporais VB400 integradas com o software de gerenciamento de evidências VideoManager.
Segundo ao empreas, o uso das novas soluções de bodycams para a Inspectoria da polícia da cidade de Stendal e para academia de polícia de Aschersleben marca o início de uma entrega mais ampla em quase todas as equipes operacionais da linha de frente da Saxônia-Anhalt. As câmeras serão implementadas para ajudar os policiais a reduzir situações potencialmente perigosas e aumentar a segurança e a transparência na linha de frente.
As câmeras corporais VB400 da Motorola Solutions serão entregues com o software de gerenciamento de provas VideoManager, que permitirá aos policiais carregar, armazenar e gerenciar as imagens de vídeo, organizadas por hora, data e local, como parte dos fluxos de trabalho diários da força policial.
As câmaras oferecem um recurso de pré-gravação para garantir que os incidentes sejam captados desde o início e estão equipadas com uma bateria de duração prolongada que dura mais do que um turno, com até 12 horas de gravação. As bodycams podem ser integradas com uma vasta gama de sensores, como o Holster Aware, que ativa automaticamente a gravação de vídeo e transmite imagens de vídeo ao vivo se um policial sacar uma arma.
“A utilização de câmeras corporais pelos cadetes da academia de polícia de Aschersleben destaca como a tecnologia de vídeo é agora um elemento fundamental do treinamento policial, bem como uma ferramenta comprovada para melhorar a segurança na linha de frente”, diz Michael Kaae, vice-presidente corporativo da Motorola Solutions.
#bodycams#Motorola Solutions#Saxônia Anhalt#VB400#VideoManager
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024A quantia é oferecida a pesquisadores de segurança que conseguirem executar um ataque remoto aos dados com código arbitrário
28/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024