AiotAiot


Nion lança plataforma de network para insurtechs

Objetivo é criar um ambiente digital que funcione como um LinkedIn dedicado a profissionais e empresas da área de seguros

01/06/2021

Nion lança plataforma de network para insurtechs
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

As insurtechs, startups que incorporam tecnologia às operações do setor de seguros, acabam de ganhar uma plataforma de global network que pretende conectar em um mesmo ambiente digital os profissionais da área e as empresas internacionais. A iniciativa, inédita no Brasil, foi lançada pela Nion Network, que atua em mais de 15 países e chegou recentemente à América Latina, já tendo iniciado negociações com grupos seguradores e empresas que atendem mais de 2 milhões de clientes.

Para participar, basta acessar o site da Nion e solicitar um convite para se tornar um membro. A insurtech que deseja ser classificada como um provedor de soluções na América Latina precisa ser aprovada previamente pela equipe de implantação internacional. A expectativa, segundo a Nion, é chegar a 10 mil usuários e contar com pelo menos 100 insurtechs e dez seguradoras até o final deste ano.

Thiago Soares, CEO da Nion na América Latina, disse que o principal objetivo é “criar um ecossistema global, inteligente e amigável, que vai servir como uma vitrine para as insurtechs, que poderão se conectar a investidores por meio da exposição de companies pages, apresentação de cases de sucesso, eventos e, em breve, uma plataforma exclusiva de investimentos”. Embora recém-lançada, a plataforma já tem a adesão de várias empresas, entre as quais Essor Seguros, Sabemi, Bria Saúde, Axpert, Bridgei2i, TAZI, Mirror ME, Klug, Grupo Viseu, MV3, Neurotech, Partenariat, Reflow, Sabemi, Technoparter e Flix.

Um comunicado da Nion revela a expectativa dos profissionais da área. Lucas Melo, CEO da Reflow, por exemplo, disse que o ecossistema abre caminho para que a empresa possa se apresentar ao mercado de maneira rápida e objetiva: “A plataforma chama atenção por ser a primeira focada em facilitar a conexão entre o mercado segurador com soluções inovadoras desenvolvidas pelas startups”, explicou.

Daniel Gusson, da Neurotech, afirmou que as perspectivas são positivas: “Queremos nos tornar conhecidos e referência em soluções de inteligência artificial para o mercado de seguros. Para isso, o ecossistema inteligente da Nion será fundamental”, disse. Thiago Soares, da Nion, acrescentou: “Todos aqueles que acreditam que podem transformar o futuro do mercado de seguros por meio de suas ideias inovadoras são bem-vindos na plataforma”.

TAGS

#insurtechs#inteligência artificial#inteligencia artificial para seguradoras#inteligencia artificial para seguros#network para insurtechs

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas