AiotAiot


Motorola e Verizon criam colar e óculos 5G

Novo dispositivo wearable permite criar experiências imersivas de realidade virtual e realidade aumentada conectadas à quinta geração de telefonia móvel

14/03/2022

Motorola e Verizon criam colar e óculos 5G
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A combinação de realidade virtual (VR, na sigla em inglês) e realidade aumentada (AR) define os recursos oferecidos pela nova tecnologia “vestível” desenvolvida em parceria pela Mororola e a Verizon. O dispositivo consiste de um colar 5G XR com banda larga e conectividade de latência ultrabaixa e de óculos de VR e AR, para proporcionar “experiências imersivas sem fronteiras e escaláveis”, segundo os fabricantes.

O dispositivo é um dos primeiros resultados do grupo de inovação e pesquisa Motorola 312 Labs, anunciado no fim do ano passado pela Motorola, uma empresa da Lenovo, com o objetivo de duplicar os investimentos em P&D nos próximos anos. O 312 Labs conta com especialistas globais em design e engenharia que desenvolvem produtos inéditos, e o colar 5G pretende redefinir o papel do smartphone, ao permitir que o usuário tenha acesso a conteúdos em telas mais imersivas.

De acordo com Jeff Snow, gerente-geral de produtos da Motorola, o laboratório se concentra na criação de novos conceitos em tecnologia, com design inovador: “Com esse lançamento, estamos fortalecendo ainda mais nossa parceria com a Verizon para solucionar novos desafios no setor e avançar com o uso de realidade aumentada entre consumidores e empresas”, disse.

Brian Mecum, vice-presidente de tecnologia de dispositivos da Verizon, acrescentou: “O neckband e os óculos inteligentes AR ultraleves da Motorola alavancam a rede 5G Ultra Wideband e a plataforma mobile edge compute da Verizon, permitindo entregar tecnologia imersiva em várias áreas, como treinamento, esportes e experiências de fãs, além de tornar escaláveis cenários em VR”.

Os executivos das duas empresas disseram que soluções de wearable como essa poderão beneficiar mais do que o setor de tecnologia e abrir a possibilidade de fortalecer uma gama de atividades profissionais. “O neckband 5G XR pode ser posicionado na vanguarda de tecnologias disruptivas como 5G, edge compute e AR e VR, que vão trazer benefícios sem precedentes para consumidores e empresas no futuro próximo”, afirmaram.

TAGS

#5G Ultra#colar inteligente#experiências imersivas#óculos inteligente#realidade aumentada#realidade virtual#tecnologia vestível#wearable

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas