Infinix lança smartwatch que faz ligações e tem carregamento wireless
XWatch 3 WE já está disponível no Brasil e traz tela touch de AMOLED de 1,43 polegada, carregamento rápido sem fio e construção metálica reforçada
22/10/202427/06/2024
Por redação AIoT Brasil
A Motorola anunciou a moto tag, um rastreador Bluetooth projetado para localizar os pertences dos consumidores. O acessório é compatível com a maioria dos smartphones Android e conta com a tecnologia de conectividade UWB.
A moto tag foi projetada para funcionar na rede “Encontre meu Dispositivo”, do Google, permitindo localizar os itens rastreados por meio do aplicativo em quase todos lugares do mundo. Quando pareada com um smartphone Android com Ultra Wideband, como o motorola edge 50 ultra, a moto tag também oferece rastreamento de precisão expandida.
A moto tag ainda pode ser usada para encontrar um smartphone extraviado chamando o dispositivo conectado com um toque no botão dedicado. Segundo a empresa, os dados de localização do usuário são criptografados de ponta a ponta, o que significa que apenas o dono da tag (ou qualquer pessoa, com quem o dono tenha compartilhado a tag no aplicativo) possa visualizar a sua localização.
Os usuários também têm a opção de conduzir uma busca manual a qualquer momento para verificar se estão sendo seguidos por outras tags. Outra função útil é a capacidade de usar a tag como controle remoto para capturar fotos em um telefone Motorola, facilitando a obtenção da foto sem a necessidade de segurar o telefone ou usar um cronômetro. Esse recurso funciona com qualquer telefone Android e é particularmente útil ao tirar fotos com a nova família motorola razr no modo flex view3.
“O Encontre meu Dispositivo é uma experiência única para usuários Android graças ao nosso ecossistema aberto que permite liberdade de escolha e uma rede agregada de mais de um bilhão de dispositivos para encontrar seus itens perdidos ou extraviados onde quer que estejam”, disse Erik Kay, vice-presidente de engenharia do Google.
Para configurá-lo é só ativar a nova moto tag perto do smartphone do usuário e parear o dispositivo utilizando o Google Fast Pair. A partir desse momento, usuários podem aproveitar várias opções customizáveis disponíveis no aplicativo moto tag, incluindo trocar o nome de tags, ajustar volumes de alerta, verificar a bateria e habilitar o botão físico, entre outros.
A empresa não divulgou a data de chegada ao mercado, mas afirma que “a moto tag estará disponível nos próximos meses em mercados selecionados”.
#Android#Bluetooth#Google Fast Pair#moto tag#Motorola#rastreador
XWatch 3 WE já está disponível no Brasil e traz tela touch de AMOLED de 1,43 polegada, carregamento rápido sem fio e construção metálica reforçada
22/10/2024Entre as novidades está a capacidade de definir lembretes apenas olhando para um mostruário, entre outros recursos que devem chegar em breve
03/10/2024Wearable de IA da Plaud funciona como um gravador habilitado para ChatGPT e, no futuro, poderá criar um gêmeo digital do usuário
17/09/2024