Memorando de Joe Biden relaciona a IA à segurança nacional
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/202428/06/2023
Por Daniel dos Santos, editor do AIoT Brasil
Na semana passada, um grupo de especialistas em segurança do Group-IB divulgou que mais de 100 mil credenciais de acesso ao ChatGPT vazaram na chamada dark web, com a divulgação de nomes de usuários e senhas da popular ferramenta da Open AI.
Esse tipo de informação coloca uma “pulga atrás da orelha” dos responsáveis pela tecnologia em grandes empresas, que têm abraçado (ou pretendem abraçar) cada vez mais o uso da IA generativa. Algumas empresas, inclusive, já bloquearam o uso do ChatGPT por parte de seus funcionários.
Durante o Febraban Tech, evento que acontece até o dia 29/06 em São Paulo, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, falou sobre a aposta da empresa na IA generativa e sobre a questão da segurança, fundamental para o setor bancário, que segundo a Febraban, realizou quase 120 bilhões de transações em 2021.
“A inteligência artificial é core para a Microsoft”, declarou a executiva ao AIoT Brasil, ao ser questionada sobre a importância da IA para a empresa. “Ela é um grande vetor para aceleração tecnológica”, completou a executiva.
Durante palestra realizada hoje (27/06) no evento da Febraban, a executiva falou sobre a incorporação da tecnologia da OpenAI às ferramentas da Microsoft e fez questão de ressaltar o item segurança. “Quando você usa o ChatGPT no Azure, você passa a usufruir de toda essa tecnologia em um ambiente protegido”, ressaltou a líder da Microsoft no Brasil.
A aposta da Microsoft na inteligência artificial. Não é de hoje. Em 2019 a empresa investiu suas fichas na OpenAI, criadora do ChatGPT, e recentemente a companhia anunciou um novo investimento bilionário na empresa.
Hoje já é possível ver os frutos desse investimento em vários produtos da emprega, como no buscador Bing, no pacote de ferramentas para escritório Office e no Dynamic (portfólio de aplicativos de negócios da Microsoft) e no Microsoft Security Copilot, solução de IA para segurança cibernética. “Só vamos conseguir ganhar a batalha da cibersegurança com muita inteligência artificial”, explica Tânia.
Durante a Febraban Tech, além dos painéis e palestras, a Microsoft terá em seu estande demonstrações de casos de uso de como a tecnologia pode apoiar a evolução e inovação do setor financeiro.
Exemplos de aplicação focados em Hiperautomação, Experiência do Cliente, Smart Operations, Beyond Banking, Inteligência Artificial, Segurança e ESG serão apresentados aos participantes do evento, com a presença de clientes e parceiros da companhia.
#Azure#ChatGPT#IA#IA generativa#microsoft#office#open AI
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024A quantia é oferecida a pesquisadores de segurança que conseguirem executar um ataque remoto aos dados com código arbitrário
28/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024