AiotAiot


Microsoft incorpora ChatGPT à área de trabalho do Windows

Aplicativo pode ser usado em funções como criação de conteúdo, geração de códigos e scripts de programação, chatbots e tradução de idiomas

07/03/2023

Microsoft incorpora ChatGPT à área de trabalho do Windows
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A aliança que a Microsoft fez com a OpenAI continua a produzir efeitos práticos e, depois de ser adicionado ao motor de busca Bing, o modelo de linguagem natural ChatGPT chegou também à barra de tarefas das versões 10 e 11 do Windows. Com isso, a IA conversacional desenvolvida pela OpenAI com base na arquitetura GPT (Generative Pre-trained Transformer) fica disponível agora como um aplicativo de desktop, na barra de tarefas, e no GitHub para download.

De acordo com a Microsoft, basta navegar até a seção “Releases” na página do GitHub e baixar a versão mais recente do ChatGPT para Windows. Depois de baixar o executável principal, é preciso clicar duas vezes no ícone e instalar o aplicativo no computador. “Também está disponível para Mac e Linux, caso você queira usá-lo nessas plataformas. Depois que o ChatGPT estiver instalado no seu computador, você poderá iniciá-lo e começar a usar todos os seus recursos”, explicou a Microsoft em texto publicado no The Windows Club.

Entre os recursos oferecidos, o aplicativo ChatGPT Desktop pode ser usado para criar conteúdo, traduzir idiomas, gerar códigos e scripts de programação, acessar sistemas de respostas a perguntas e explorar o chatbot, além de várias outras finalidades. Como se trata de uma simples reprodução do site do ChatGPT, todos os funcionalidades oferecidas na versão do aplicativo na web do ChatGPT estão disponíveis, e para iniciar uma conversa é preciso apenas clicar no botão “Novo bate-papo”.

Também é possível armazenar as conversas geradas anteriormente no ChatGPT, que podem ser acessadas no painel à esquerda, assim como renomear ou excluir um bate-papo específico. O aplicativo de desktop oferece ainda a possibilidade de regenerar uma resposta, caso a anterior tenha sido insuficiente ou inadequada.

“Outra vantagem desse aplicativo de desktop é a oferta de recursos de exportação que não estão disponíveis no aplicativo da web principal. Esses recursos de exportação permitem que você salve um determinado bate-papo localmente em diferentes formatos. Permitem ainda exportar conversas no formato Markdown, em PNG e em PDF. Você pode até copiar a resposta na área de transferência”, explicou a Microsoft.

Também dá para personalizar o aplicativo e alterar sua aparência por meio do modo claro ou escuro e, para excluir todas as conversas anteriores, é só clicar no botão “Limpar conversas” no painel à esquerda e confirmar a ação. Para configurar as preferências do aplicativo, há opções como “Stay on top”, “Theme”, “Syn prompts”, “Clear config” e “Pop-up Search, assim como alternativas de visualização como reduzir e aumentar o zoom, voltar, avançar, rolar para o topo da tela e rolar para a parte inferior, entre outras.

TAGS

#Bing#ChatGPT#IA conversacional#microsoft#open AI#Windows

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas