AiotAiot


Edtech usa ChatGPT na criação de conteúdo para gestores

Ferramenta da G4 Educação ajuda a estruturar treinamentos, organizar reuniões de feedback e produzir textos para mídias sociais

03/03/2023

Edtech usa ChatGPT na criação de conteúdo para gestores
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Para acelerar a utilização de inteligência artificial nas tarefas dos gestores de empresas, a startup G4 Educação anunciou o lançamento do G4 AI, uma ferramenta capaz de agilizar a produção de modelos de trabalho, processos e conteúdo. Sem surpresa, um dos recursos utilizados é o ChatGPT da OpenAI, que vem se tornando onipresente quando se trata de novas tecnologias de linguagem natural para a criação de textos.

De acordo com a edtech, além do ChatGPT, o G4 AI oferece 20 diferentes ferramentas para a realização de trabalhos como avaliação de desempenho, ementa de cursos, FAQ, job description, perguntas para entrevistas, análise de pitch, produção de conteúdo para posts, processos, resumo de livros e de reuniões, ideias para maximizar LTV, roteiro de aulas, carta de vendas, set de habilidades para vagas determinadas, testes, ideias para lançamentos e feedback. A solução é oferecida em uma versão mais simples, gratuita, e por assinatura, com mais recursos.

Tallis Gomes, fundador e presidente da G4 Educação, disse que mais importante do que ter uma inteligência artificial é saber utilizá-la adequadamente: “Estamos sempre buscando eficiência e maneiras de otimizar lucro líquido sem perder qualidade de entrega. Então tivemos a ideia de pegar alguns dos nossos principais processos e, usando a API do ChatGPT, transformar isso em uma ferramenta que permite executar o trabalho com a mesma excelência, porém com menos alocação de mão de obra humana”.

O G4 AI também consegue otimizar fluxos de trabalho, segundo João Vitor Chaves, diretor de tecnologia da G4 Educação: “Além de maior disponibilidade, já que não fica fora do ar com regularidade por usar a API paga, as ferramentas são direcionadas e otimizadas para cada caso de uso. Por isso as respostas são melhores e mais corretas logo na primeira utilização. O usuário só precisa ter consciência de qual problema ele quer resolver e usar a ferramenta certa da lista possível”, disse.

A edtech informou que, em poucas semanas, o sistema já processou aproximadamente 10 milhões de palavras em cerca de 38 mil sessões abertas por mais de 2 mil profissionais, a fim de buscar, principalmente, soluções para problemas de gestão, processos, produtos e marketing. “Vale lembrar que essa IA vai ter como referência também as metodologias que criamos para a G4 Educação, além de ter sido treinada com modelos de fine tuning e embedding em cima de dados proprietários, gerando respostas melhores e mais aderentes”, acrescentou Chaves.

TAGS

#ChatGPT#edtech#inteligência artificial#linguagem natural#open AI

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas