Carreira em IA: conheça 6 profissões para entrar na área
Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/202405/12/2022
Por redação AIoT Brasil
Na sequência do programa Habilidades para o Emprego, a Microsoft e o LinkedIn anunciaram um projeto ambicioso que pretende capacitar, até 2025, nada menos do que 10 milhões de pessoas nas especializações mais procuradas atualmente na economia digital. De acordo com as duas companhias, além de outras ofertas, serão concedidas 50 mil bolsas de estudo para o LinkedIn Learning, que abrange 18 mil cursos.
O lançamento se baseia na Iniciativa Global Skilling, que ajudou 80 milhões de candidatos a emprego em todo o mundo a acessar recursos de desenvolvimento de habilidades digitais.
No Brasil, foram treinados mais de 1,3 milhão de profissionais desde julho de 2020, em cursos como “Letramento digital e produtividade”, “Fundamentos de inteligência artificial”, “PowerApps”, “Power BI”, “Fundamentos do Azure”, “Introdução ao C# (C Sharp)”, “Fundamentos de Power Platform”, “Gestão da colaboração de equipes com o Microsoft 365” e “Proteção contra ameaças de segurança com o Microsoft 365”.
Todos os cursos estão disponíveis na página da comunidade do LinkedIn, enquanto os programas desenvolvidos pela Microsoft podem ser acessados e inseridos gratuitamente na plataforma de e-learning Microsoft Community Training.
Os novos cursos e certificados serão oferecidos em sete idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, português, chinês simplificado e japonês. Em português, estão previstos, entre outros, os programas de literatura digital “Como trabalhar com computadores e dispositivos móveis” e “Como trabalhar e colaborar on-line”. Para Microsoft 365, esta é a relação dos cursos: “Introdução ao Microsoft 365”, “Otimizando seu trabalho com o Microsoft 365”, “Colaborando com o Microsoft 365”, “Gerenciando projetos com o Microsoft 365” e “Gerenciando dados com o Microsoft 365”. Também estão acessíveis exercícios, quizz e provas e planos de aulas.
Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, disse que as parcerias feitas com o LinkedIn buscam oferecer oportunidades de capacitação em habilidades digitais para o preenchimento de cargos de alta demanda na área de tecnologia. “Com o apoio de parcerias estratégicas com o setor público e organizações sem fins lucrativos, podemos contribuir para oferecer à sociedade cursos de capacitação e aumento das chances de empregabilidade dos brasileiros em escala. Esperamos oferecer a oportunidade para que milhões de pessoas aprendam as habilidades mais necessárias para o sucesso na economia digital“, afirmou.
De acordo com Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para a América Latina, o aprendizado contínuo é indispensável no atual cenário de constantes mudanças, em que há uma demanda maior de qualificação da força de trabalho para lidar com as tecnologias emergentes: “Para se manterem competitivos em seus setores, os profissionais devem se concentrar em adicionar competências sob demanda, que servirão tanto em seus empregos atuais quanto na busca por novas oportunidades”.
#capacitação#cursos gratuitos#e-learning#economia digital#linkedin#LinkedIn Learning#literatura digital#microsoft
Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024Estudo da HP identifica baixo nível de satisfação, mas a tecnologia e experiências personalizadas são pontos positivos
02/10/2024Embora abertas a todos, o foco das bolsas é apoiar mulheres e comunidades marginalizadas, promovendo a inclusão no mercado de tecnologia
30/09/2024