Edição de fotos movida a IA
Larissa Morimoto, growth manager da Photoroom, fala sobre a estratégia da startup francesa para crescer nesse mercado e aponta novos recursos que estão a caminho
30/10/202423/08/2024
Por redação AIoT Brasil
A desenvolvedora de software norte-americana Kore.ai, fundada em 2014 e com atuação no Brasil desde 2022, anunciou o lançamento global da plataforma de IA generativa Gale, que promete reduzir em até 50% o tempo de desenvolvimento de aplicativos.
O nome da IA é formado pelas iniciais de Generative AI and LLM Platform for Enterprises, e a ferramenta foi projetada especialmente para empresas, oferecendo um conjunto de ferramentas sem código e uma interface visual intuitiva para o desenvolvimento de diferentes modelos e prompts.
De acordo com a Kore.ai, a Gale simplifica a criação de aplicativos inteligentes e acelera a adoção de IA generativa e a prototipagem com mais rapidez: “A ferramenta se integra ao ecossistema empresarial, garantindo uma incorporação suave com sistemas de negócios e dando suporte a implementações de IA em larga escala”, explicou a empresa.
Raj Koneru, fundador e CEO da Kore.ai, disse que o lançamento de novos modelos de IA avançada “tomou o mundo de assalto” e deixou as empresas se perguntando por onde começar e como alavancar a tecnologia para obter valor comercial: “A Gale aborda a fragmentação e as limitações do ecossistema existente. É uma plataforma coesa que integra as principais funcionalidades de construção de aplicativos de IA”, afirmou.
Para o mercado brasileiro, Francisco Chang, vice-presidente vendas da Kore.ai no país, destacou, como um dos diferenciais, o fato de que o criador de fluxo sem código e a interface de arrastar-e-soltar permitem a criação rápida de fluxos de trabalho complexos, aplicativos e agentes de IA, o que reduz a dependência de recursos técnicos especializados.
“Além disso, o Model Hub fornece acesso centralizado a mais de 30 modelos de IA para refiná-los e ajustá-los de acordo com necessidades comerciais específicas. E os agentes de IA automatizam tarefas e fluxos de trabalho complexos, aumentando a eficiência operacional e permitindo que as empresas se concentrem em iniciativas estratégicas. Para completar, a Gale oferece um ambiente para os desenvolvedores criarem os prompts certos, para que as empresas passem mais rapidamente da ideia à produção”, disse Chang.
Atualmente, mais de 100 companhias dos setores bancário, de saúde, de seguros e varejo estão experimentando a versão beta da Gale, segundo a Kore.ai. A empresa tem escritórios físicos nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Japão e Coreia do Sul, além do Brasil.
#aplicativos de IA generativa#devs#GenAI#IA generativa#prototipagem
Larissa Morimoto, growth manager da Photoroom, fala sobre a estratégia da startup francesa para crescer nesse mercado e aponta novos recursos que estão a caminho
30/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024AIDA aplica inteligência artificial em todo o ciclo de desenvolvimento de softwares e, segundo a empresa, entrega uma produtividade 30% a 50% maior para times de engenharia e DevOps
16/08/2023