AiotAiot


Kayak adota inteligência artificial para busca de passagens

Com o Kayak PriceCheck é possível realizar um comparativo de preços utilizando apenas uma captura de tela de um itinerário de voo de qualquer site

19/03/2024

Kayak adota inteligência artificial para busca de passagens
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A plataforma Kayak desenvolveu dois produtos com inteligência artifical com o objetivo de facilitar  a experiência do usuário que pretende realizar uma viagem e tem como foco o melhor custo-benefício.

Segundo a empresa, a Kayak PriceCheck é capaz de realizar um comparativo de preços utilizando somente uma captura de tela de um itinerário de voo de qualquer site. Ao tomar esta ação, o passageiro que possui o app da Kayak em seu smartphone verificará rapidamente centenas de sites para de identificar qual oferece o preço mais atrativo.

“Com o lançamento do Kayak PriceCheck, somos a única marca líder em metabusca que permite aos usuários compararem preços usando apenas uma captura de tela”, afirma Matthias Keller, cientista-chefe e vice-presidente sênior de tecnologia do Kayak.

Outra novidade é o Ask Kayak, que permite aos viajantes usarem textos simples para pesquisar e refinar seus resultados. Os viajantes terão acesso a uma caixa de texto na página de resultados onde poderão inserir seus requisitos específicos de hotel, carro ou voo.

“Estamos nos aprofundando na solução de problemas complexos de viagens de forma mais rápida e simples com o lançamento do Ask Kayak”, diz Keller. “A adição de pesquisa de contexto livre para aplicar filtros torna mais fácil para os viajantes obterem resultados personalizados para sua próxima viagem.”

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas