AiotAiot


IoT será um dos principais investimentos da indústria

Segundo pesquisa, mais de 40% dos entrevistados apontaram IoT como prioridade

06/07/2020

IoT será um dos principais investimentos da indústria
Tamanho fonte

Por Redação AIoT Brasil

A Nokia e o instituto de pesquisas ABI Research anunciaram recentemente os resultados de uma pesquisa feita com mais de 600 decisores da área de manufatura. O objetivo era uma visão de seus investimentos planejados em tecnologias como Internet das Coisas, 4G/LTE, 5G e indústria 4.0.
A pesquisa motra que 74% dos entrevistados pretendem atualizar suas redes de comunicação e controle até o final de 2022, sendo que mais de 90% estão de olho em aplicações relacionadas a 4G ou 5G.
Entre as áreas prioritárias quando o assunto é investimentos estão automação e atualização de maquinário (47%), iniciativas de Internet das Coisas na área da indústria (IIoT, com 41%) e infraestrutura de computação na nuvem (37%).
A pesquisa também identificou os principais usos que deverão guiar os investimentos em 4G e 5G: mais de 60% disseram que precisam digitalizar e aprimorar suas infraestruturas atuais, automação com robótica foi apontada como motivo por 51% e atingir novos níveis de produtividade de seus empregados foi a razão apontada por 42%.
Para saber mais sobre o estudo, visite https://www.nokia.com/about-us/news/releases/2020/05/06/nokia-and-abi-research-identify-key-trends-in-manufacturing-investment-to-enable-industry-40/

TAGS

#4G#4G/LTE#5G#abi research#aplicações#automação#computação em nuvem#IIoT#indústria 4.0#internet das coisas

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas