SoundHound adiciona poder de visão à sua plataforma de voz
Sistema Vision AI integra recursos para criar uma IA “que vê o que você vê, ouve o que você diz e responde no momento”
14/08/202509/08/2022
Por redação AIoT Brasil
Desde sua fundação, há 123 anos, a NEC, multinacional japonesa de tecnologia, tem usado a sua experiência para apoiar causas humanitárias em todo o mundo. A aplicação de tecnologia em projetos humanitários mostra como as organizações enxergam seu papel na sociedade.
Por exemplo, na África Subsaariana, a falta de identificação da criança por meio de certidões de nascimento, acesso precário aos sistemas de saúde e outros desafios, como fome e pobreza extrema, dificultam a vacinação dessa faixa etária.
Para resolver esse tipo de situação a empresa uniu forças com a Gavi, a Vaccine Alliance, a Simprints Technology e a instituição Bill e Melinda Gates, disponibilizando soluções de reconhecimento facial combinadas com IA em aplicativos móveis e drones. O projeto visa, inicialmente, identificar e mapear as crianças que ainda não foram vacinadas na área – a tecnologia também pode ajudar no acesso a cuidados básicos de saúde.
Em 2019, a NEC firmou uma parceria com a Cruz Vermelha em todo o mundo, com o objetivo de rastrear e limpar 70 países que passaram por condições de guerra – áreas propensas a minas. Em junho de 2021, uma colaboração com a Cruz Vermelha foi efetivamente implementada, usando tecnologia de ponta, para construir um banco de dados compilando uma vasta quantidade de informações sobre minas terrestres, incluindo topografia, clima e localização.
Essa informação será distribuída a organizações internacionais, ONGs e universidades envolvidas neste projeto. Por fim, a empresa executa análises de IA para prever onde as minas terrestres estão localizados, evitando acidentes e mortes.
#cruz vermelha#ESG#IA#minas terrestres#NEC
Sistema Vision AI integra recursos para criar uma IA “que vê o que você vê, ouve o que você diz e responde no momento”
14/08/2025IA da rede social de Trump afirma que eleição de 2020 não foi fraudada, que as tarifas não impulsionam as bolsas e que Obama é o mais popular
13/08/2025Os usuários serão orientados a fazer pausas em conversas longas e deixarão de receber conselhos para a solução de problemas pessoais
11/08/2025