Modo IA avançado do Google já está disponível no Brasil
A nova função usa recursos do Gemini 2.5 e permite que o usuário divida a pergunta em subtópicos para respostas mais abrangentes
09/09/202510/02/2023
Por redação AIoT Brasil
O setor de seguros tem abraçado as novas tecnologias, em busca de competitividade. Segundo o TCS Global Trend Study, os principais motivos para a adoção da inteligência artificial por seguradoras e corretoras de seguros são dados mais confiáveis e eficientes, com mais segurança, evitando ataques cibernéticos e aprendizado contínuo.
Para Alberto Vargas (foto à esquerda), especialista em administração de empresas pela Universidade de Warwick (Inglaterra), esse avanço agrega valor, além de contribuir para o crescimento das seguradoras. O uso dessas tecnologias também pode gerar novos insights que levam a reduções de custos para as seguradoras.
Essa competência se destaca como uma vantagem de inovação em produtos econômicos como diferenciação chave para as empresas do segmento. A mudança já está entre os usuários de seguros e, para Vargas, é evidente que a inteligência artificial já começou a criar impactos tangíveis.
Dentre alguns processos, o especialista explica qu,e apesar de grandes benefícios ao consumidor final, é preciso entender alguns pontos chaves antes de iniciar o uso de IA, sendo eles:
1. É crucial para as empresas determinar o tipo, a quantidade e a qualidade dos dados disponíveis;
2. As instituições precisam começar pequeno. Não é preciso exagerar e começar a selecionar os casos de uso mais complexos na tentativa de obter o máximo de valor possível;
3. Não tenha medo do fracasso, os projetos de IA podem ser desafiadores e a inovação contribui para a aprendizagem organizacional;
4. É preciso sugerir medidas de prevenção de riscos com base em dados internos da empresa, públicos, dados do cliente e de terceiros para aumentar a segurança do cliente.
#aprendizagem organizacional#insights#inteligência artificial#prevenção de riscos#processos robóticos
A nova função usa recursos do Gemini 2.5 e permite que o usuário divida a pergunta em subtópicos para respostas mais abrangentes
09/09/2025A pequena ilha caribenha fatura alto com o endereço que recebeu de graça e é vendido para empresas de tecnologia
05/09/2025Empresa disse que treinará suas IAs para impedir interações com temas como automutilação e suicídio e conversas inapropriadas
04/09/2025