Startup de ex-alunos de Berkeley levanta US$ 28 milhões
Os dois fundadores abandonaram a universidade aos 19 anos para criar a empresa de automação de marketing Conversion
01/08/202522/10/2021
A Associação de Especialistas Certificados contra a Lavagem de Dinheiro (ACAMS), em parceria com a KPMG e com o SAS, entrevistou mais de 850 profissionais responsáveis por combater a lavagem de dinheiro nas empresas para entender os desafios da adoção de IA e Machine Learning na luta contra esse tipo de crime.
O resultado do estudo mostra que durante a pandemia um terço das instituições financeiras aderiram a essas tecnologias principalmente para melhorar as investigações e as respostas às autoridades regulatórias (40%) e também para reduzir os falsos positivos e os custos operacionais (38%). Mais da metade dos entrevistados (57%) já implantaram Inteligência Artificial e Machine Learning em seus processos ou planejam implementá-las nos próximos 12-18 meses. Entre os que aderem, também foi possível observar que muitos o fazem assim que essas tecnologias atingem um grande número de pessoas e indústrias (29%), enquanto outros se declaram como usuários tardios (22%).
A pesquisa ainda revela que não são apenas as maiores instituições financeiras que rapidamente inovam seus processos (28%) e sim que mesmo as menores, aquelas avaliadas abaixo de US$ 1 bilhão, também se consideram líderes do setor na adoção de IA (16%).
Segundo David Stewart, Diretor de Crimes Financeiros e Compliance da SAS, com a pandemia muitas instituições financeiras perceberam que os sistemas de decisão comportamental são estratégias mais precisas e adaptativas do que monitoramentos estáticos e baseados em regras. “As tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning são dinâmicas por natureza, capazes de se adaptar inteligentemente às mudanças do mercado, aos riscos emergentes e podem ser integradas aos programas de conformidade existentes rapidamente, com o mínimo de interrupção”, completa Stewart.
#ACAMS#inteligência artificial#KPMG#lavagem de dinheiro#SAS
Os dois fundadores abandonaram a universidade aos 19 anos para criar a empresa de automação de marketing Conversion
01/08/2025Conselho Nacional de Educação está criando as primeiras diretrizes para o uso da tecnologia no ensino no Brasil
31/07/2025Como era de se esperar, produção do estúdio Seraphinne Vallora para a Guess já provocou muita polêmica em relação aos padrões de beleza
30/07/2025