AiotAiot


Inovação e desafios da liderança feminina na área de tecnologia

No novo episódio do Expresso Talks, Cristiane Kussuki, gerente executiva de TI da Serasa Experian, fala sobre o papel da IA e destaca a necessidade de formar novas CIOs no Brasil

28/11/2023

Inovação e desafios da liderança feminina na área de tecnologia
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Já está no ar o último episódio da segunda temporada do programa Expresso Talks, programa de entrevistas que é exibido no AIoT Brasil e no YouTube e que acaba de ser apontado como um dos finalistas do Prêmio Jatobá, uma das premiações mais importantes do mercado de comunicação no Brasil.

Este ano, o programa foi todo dedicado às mulheres inovadoras e competentes que dedicam seu talento ao mundo da tecnologia, recebendo nomes como a futurista norte-americana Amy Webb; Maria Teresa Lima, diretora da Embratel para a área de governo; Auna Mattar, CIO da TIM; e Myrtna Kumov, Marketing Leader na Amazon Web Services para a Europa.

E neste episódio, a entrevistada é Cristiane Kussuki, gerente executiva de TI da Serasa Experian, que estudou inteligência artificial no MIT, neurociência computacional pela University of Washington, é membro da academia MCIO e é a única mulher que faz parte do conselho da Associação Brasileira de Internet das Coisas.

Ela conversa com os apresentadores Samir Vani, diretor de desenvolvimento de negócios da MediaTek para a América Latina, e com a jornalista Solange Calvo, apresentadores do programa, sobre temas como a dificuldade em encontrar mulheres formadas na área de tecnologia, sobre a importância do trabalho de formação de novas profissionais para que assumam cargos de liderança no setor, além de destacar a importância da liderança com empatia e assertividade.

Na área de tecnologia, o bate-papo aborda o futuro de tecnologias como inteligência artificial (em uma conversa que aborda desde inovação a limites éticos do uso da IA), debate internet das coisas, 5G, além de mostrar que a Serasa Experian vai muito além de serviços para checagem de crédito. Veja a entrevista completa abaixo:

TAGS

#CIO#Cristiane Kussuki#Expresso Talks#MediaTek#MIT#Prêmio Jatobá#Serasa Experian

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas