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Ingram passa a distribuir soluções IBM e Genesys

Tecnologias Watson e Genesys Cloud de inteligência artificial serão aplicadas pelo varejo no atendimento integrado a clientes

29/11/2021

Ingram passa a distribuir soluções IBM e Genesys
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Por redação AIoT Brasil

A distribuidora de suprimentos de TI Ingram Micro Brasil anunciou uma parceria com a IBM e a Genesys que vai permitir a oferta de uma solução integrada de atendimento a clientes de empresas de varejo digital. O acordo envolve as tecnologias IBM Watson Assistant, para a criação de estratégias de serviços com o uso de inteligência artificial, e Genesys Cloud, de atendimento digital omnichannel.

No comunicado que divulgou o acordo, a Ingram Micro disse que existe “uma oportunidade crescente para as empresas que operam no setor de varejo no Brasil de utilizarem dados e IA para transformar a experiência do cliente”. Segundo a empresa, a integração de soluções complementares de atendimento com os recursos da IBM e da Genesys, em casos de utilização bem definidos, ajuda as empresas a construir em escala e a melhorar o envolvimento do cliente, além de reduzir os custos do atendimento.

Roberto Gero, diretor de computação avançada da Ingram, disse que o novo ecossistema é uma base sólida para que as empresas de varejo brasileiro alcancem bons resultados com as métricas de experiência do cliente, como NPS (net promoter score), CES (customer effort score) e CSAT (customer satisfaction).

Marcela Vairo, diretora de dados, aplicativos de IA e automação da IBM Brasil, ratificou a ideia de que a inteligência artificial tem um grande potencial de utilização no comércio eletrônico, desde o autosserviço até a personalização das relações entre clientes e empresas, e afirmou: “Combinando a IA conversacional com machine learning, capacidade de speech-to-text e integração com uma plataforma omnichannel e CRM, podemos ajudar as empresas a melhorar a solução logo no primeiro contato e permitir que as pessoas se concentrem em funções de maior valor. Isso reduz custos e melhora a experiência do cliente”, afirmou.

Rodrigo Marcondes, country manager da Genesys, acrescentou: “A pandemia impulsionou a inserção de novos compradores no ambiente digital e aumentou a relevância de uma estratégia bem estruturada. Os custos da prestação desses serviços têm sido elevados, mas, com as plataformas de IA e o serviço omnichannel cloud, a operação tornou-se tecnológica e economicamente viável, como é o caso do ecossistema que integra as tecnologias Genesys Cloud e IBM Watson”.

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#Genesys Cloud#IBM Watson#inteligência artificial#varejo digital

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