Roubo de dados bancários em smartphones triplicou em 2024
Relatório da Kaspersky mostra que a ameaça de HackTools predominou nas tentativas de ataque a celulares Android no Brasil
25/03/202521/03/2025
Por redação AIoT Brasil
As tendências e os desafios da área de cibersegurança estarão em pauta na quarta-feira, dia 26, na edição brasileira do Ignite on Tour 2025 que ocorrerá no Palácio Tangará, na cidade de São Paulo, a partir das 9 horas. Promovido pela Palo Alto Networks, o evento é realizado em várias regiões do mundo em datas diferentes, desta vez com o tema “Reimaginando a cibersegurança com Precision AI” e foco no uso de inteligência artificial para aumentar a segurança cibernética e na simplificação das operações.
Entre os palestrantes confirmados estão Helmut Reisinger e Haider Pasha, respectivamente, CEO e diretor de segurança da informação da Palo Alto Networks na América Latina, Europa, Oriente Médio e África, além de especialistas em segurança digital. Os profissionais do setor, executivos e líderes de TI interessados em participar podem se inscrever diretamente no site oficial do congresso, gratuitamente, e as vagas são limitadas.
De acordo com os organizadores, durante todo o dia haverá painéis de lideranças, casos de sucesso de clientes, demonstração de produtos e muitas oportunidades de networking. Entre os destaques está o uso crescente de plataformas de cibersegurança com soluções integradas e simplificadas que proporcionam eficiência operacional e aumento da receita: “Mais de 70% das empresas que adotam esse modelo vêm obtendo benefícios tangíveis, segundo pesquisa realizada em parceria com a IBM”, disse a Palo Alto.
Nesse sentido, a IA passou a ser utilizada como uma ferramenta eficaz contra os cibercriminosos e, em contrapartida, também para tornar os golpes cada vez mais sofisticados. “Especialistas discutirão como as organizações podem utilizar a IA para fortalecer suas defesas, aproveitando inovações como o Precision AI, desenvolvido pela Palo Alto Networks. Essa tecnologia de ponta permite que as empresas protejam suas operações e ferramentas de IA contra ameaças impulsionadas pela tecnologia”, ressaltou a Palo Alto.
O evento também abordará os recursos disponíveis para simplificar a segurança e superar o desafio da fragmentação tecnológica. A Palo Alto explicou: “As equipes de segurança precisam buscar formas de consolidar, integrar e simplificar funções e fornecedores para reduzir a complexidade, ao mesmo tempo em que fortalecem sua postura de segurança. Dados do Gartner indicam que 72% das organizações estão buscando consolidar seus fornecedores de cibersegurança, e 65% delas fazem isso para aprimorar sua postura de risco”.
#cibersegurança#defesa#inteligência artificial#Palo Alto#seguranca cibernetica#seguranca digital
Relatório da Kaspersky mostra que a ameaça de HackTools predominou nas tentativas de ataque a celulares Android no Brasil
25/03/2025Defender’s Guide 2025 reúne anos de pesquisa, insights de segurança e inteligência de mercado para oferecer aos profissionais de TI estratégias e técnicas para combater ataques digitais
24/03/2025Escalada de atentados de facções criminosas liga o alerta das autoridades e expõe as fragilidades do sistema
18/03/2025