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30/04/202416/11/2021
Por redação AIoT Brasil
A HP acaba de anunciar o lançamento de um processo de atendimento que utiliza realidade mista (que reúne elementos do mundo virtual com o mundo real) para dar apoio técnico aos clientes na manutenção da última geração de impressoras da marca. Chamada de HP xRServices, a solução incorpora o headset Microsoft Hololens 2, com o qual um consultor consegue orientar em tempo real os ajustes que vão solucionar o problema apresentado (assista ao vídeo abaixo para entender como a solução funciona).
Atualmente, uma versão beta do programa já está sendo usada por clientes selecionados e, de acordo com a HP, entre outros resultados, permitiu a redução da necessidade de visitas presenciais e viagens para manutenção das impressoras, já que o conjunto de ferramentas disponíveis oferece tudo o que é necessário para o reparo, com orientações passo a passo. Além disso, o apoio ao cliente é ampliado com a nova rota virtual, para que o atendimento ocorra sempre que for necessário, a qualquer momento.
Haim Levit, gerente-geral da HP Indigo, disse que o aumento exponencial da impressão digital requer produções maiores em menos tempo. “O modo como prestamos serviços nesse dinâmico ambiente de negócios está se modificando rapidamente, e trabalhar com a Microsoft nesse projeto foi uma solução sensata. Estamos redefinindo os serviços para o setor ao dar aos nossos clientes uma solução que economiza o tempo deles e otimiza suas oportunidades de faturamento”, afirmou.
“A HP tem um forte histórico de reinvenção, sempre impulsionando as necessidades dos clientes como o principal motivador para o avanço da tecnologia. Estamos confiantes de que os xRServices da HP e os aplicativos HoloLens2 e Remote Assist da Microsoft trarão simplicidade e facilidade para as operações de suporte da HP e serão um catalisador para uma mudança positiva no apoio ao cliente”, afirma a vice-presidente colaborativa e diretora de operações da Microsoft, Tracy Galloway.
A solução é compatível com todas as impressoras industriais HP e, entre as empresas que foram convidadas a testar a novidade, estão a norte-americana Benson Integrated Marketing Solutions e a japonesa Fujiplus, ambas com o modelo digital Indigo 12K. Takeshi Ido, CEO da Fujiplus, comentou: “Graças ao HoloLens e ao suporte remoto da HP, agora conseguimos chegar rapidamente à causa real dos problemas e resolvê-los efetivamente. Já nos vemos usando o xRServices para a automanutenção e a substituição de peças por conta própria”.
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