Edição de fotos movida a IA
Larissa Morimoto, growth manager da Photoroom, fala sobre a estratégia da startup francesa para crescer nesse mercado e aponta novos recursos que estão a caminho
30/10/202416/08/2023
Por redação AIoT Brasil
A Harness, plataforma de software delivery de ponta a ponta, anuncia o lançamento mundial do AIDA (AI development Assistant). Segundo a empresa, essa ferramenta impacta todo o ciclo de desenvolvimento (SDLC) e vai além de aplicativos de IA existentes no segmento, que se concentram principalmente na geração e assistência para a geração de códigos.
A estimativa da companhia é de que a solução deve contribuir para um aumento de 30% a 50% na produtividade das equipes de engenharia de software.”O objetivo da Harness sempre foi derrubar barreiras na entrega de software. Com o lançamento do AIDA, não estamos falando apenas de um futuro em que a IA aprimora significativamente o SDLC – estamos tornando-o uma realidade”, aponta Jyoti Bansal, CEO e cofundador da Harness.
Gratuita para clientes Harness, a ferramenta deve ser integrada aos Continuous Integration, Continuous Deployment, Cloud Cost Management e Feature Flags, recursos disponíveis na plataforma da startup. Com o AIDA, a Harness afirma levar a aplicação da IA além da codificação, incluindo no processo a construção e teste de código, garantia de segurança, garantia de confiabilidade, implantação de alterações e otimização de custos.
O AIDA contribui para aliviar os seguintes pontos no ciclo de desenvolvimento de softwares:
Resolução assistida de falhas de construção e implantação – A ferramenta analisa arquivos de log e correlaciona as mensagens de erro com problemas conhecidos. Esse recurso permite que os desenvolvedores solucionem problemas e resolvam falhas de implantação rapidamente, segundo a companhia, evitando que eles vasculhem milhões de linhas de log. A solução também sugere correções e prevê possíveis erros no código antes mesmo de a compilação ser iniciada. Esse recurso foi projetado para funcionar nas soluções de CI e CD já existentes na Harness.
Correção automatizada de vulnerabilidades de segurança – Identifica automaticamente vulnerabilidades de segurança em aplicações e gera correções de código. A solução é projetada para operar em todas as Common Vulnerabilities and Exposures (CVEs) e as Common Weakness Enumerations (CWEs) conhecidas no mercado. o AIDA acelera o processo de reparo de vulnerabilidades em softwares, reduzindo o esforço do desenvolvedor em 50-75%, segundo a companhia. Esse recurso foi projetado para integrar-se ao módulo Harness Security Testing Orchestration.
Gerenciar ativos de nuvem usando linguagem natural – O recurso também simplifica o processo de criação e gerenciamento de custos de nuvem. Usando linguagem comum, os usuários podem definir diretrizes para controlar ativos e custos de nuvem, automatizando um processo normalmente complexo.
Com sede em São Francisco, a Harness foi fundada em 2017 e já levantou US$ 425 milhões em investimentos, seno avaliada em cerca de US$ 3,7 bilhões. A marca fornece uma solução integrada de ferramentas para equipes de engenharia e DevSecOps com o obejtivo de melhorar a eficiência e entrega do time, reduzindo falhas na entrega de códigos.
#AIDA (AI development Assistant)#DevSecOps#geração de códigos#Harness#IA
Larissa Morimoto, growth manager da Photoroom, fala sobre a estratégia da startup francesa para crescer nesse mercado e aponta novos recursos que estão a caminho
30/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024Plataforma Gale foi desenvolvida especialmente para empresas e promete reduzir em até 50% o tempo de criação de apps
23/08/2024