Google financiará treinamento em IA em universidades e ONGs
Mais de 100 instituições já aderiram ao programa que prevê investimento de US$ 1 bilhão em três anos para atrair estudantes nos EUA
14/08/202506/01/2022
Por redação AIoT Brasil
Estão abertas até 15 de fevereiro as inscrições para o Hackathon SAS 2022, uma competição global que desafia especialistas em tecnologia a utilizar recursos de inteligência artificial, internet das coisas, machine learning e cloud analytics para solucionar alguns dos grandes desafios corporativos e humanitários da atualidade. Podem participar desde desenvolvedores e cientistas de dados até startups, estudantes e profissionais de outras áreas com interesse nos avanços tecnológicos, individualmente ou em equipes de duas a dez pessoas.
As equipes deverão fazer uma descrição breve de um desafio do mundo real que envolva uma questão corporativa ou um tema de sustentabilidade social, relacionado a IoT, agtech, banking, energia, saúde e ciências da vida, seguros, manufatura, setor público, varejo ou telecom. Quem se inscrever individualmente precisará fornecer informações a respeito de seus interesses e habilidades, para que seja integrado a uma equipe. Quando a inscrição for confirmada, os participantes receberão novas instruções por e-mail.
Durante todo o mês de março as equipes vão se envolver e colaborar umas com as outras e com mentores e parceiros do SAS, para aprimorar seus projetos. Os finalistas serão selecionados em abril e encaminhados para trabalhar com especialistas do SAS no desenvolvimento da aplicação. Os vencedores serão anunciados em um evento especial, em data a ser confirmada.
“Grandes ideias podem surgir de qualquer pessoa, em qualquer lugar. Quando entusiastas de dados se reúnem, vindos de diferentes países, com históricos e níveis de habilidades diversos, coisas incríveis acontecem. A iniciativa é realmente um ambiente em que a curiosidade leva à inovação”, disse Einar Halvorsen, líder do Hackathon Global SAS.
Na edição anterior do desafio, em 2021, 100 equipes de várias regiões aplicaram IA, aprendizado de máquina, visão computacional e IoT para desenvolver projetos destinados a salvar vidas de socorristas por meio de semáforos inteligentes, explorar a reciclagem de material orgânico para aumentar a produção de alimentos e poupar o meio ambiente, analisar os movimentos de pacientes por meio de um calçado inteligente e ajudar bancos a alinhar seus portfólios com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, entre outras aplicações práticas.
As inscrições podem ser feitas diretamente no site do Hackathon, onde também se encontram informações detalhadas da competição. O SAS é uma plataforma de analytics que desenvolve softwares e serviços a fim de transformar dados em insights. Tem sede nos Estados Unidos e atende clientes de 140 países, entre os quais o Brasil, especialmente na área da educação.
#cloud analytics#Hackathon#inteligência artificial#internet das coisas#Machine Learning#SAS
Mais de 100 instituições já aderiram ao programa que prevê investimento de US$ 1 bilhão em três anos para atrair estudantes nos EUA
14/08/2025Conselho Nacional de Educação está criando as primeiras diretrizes para o uso da tecnologia no ensino no Brasil
31/07/2025Evento realizado na Suíça premiou equipe que desenvolveu dois robôs para resgate de pessoas em desastres naturais
18/07/2025