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Grupo Máxima cresce 35% e investe 1,5 mi em IA e big data

Holding que oferece soluções de iinteligência artificial e aprendizado de máquina para a cadeia do abastecimento faturou R$ 38 milhões em 2021

15/03/2022

Grupo Máxima cresce 35% e investe 1,5 mi em IA e big data
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Por redação AIoT Brasil

O Grupo Máxima, uma holding de empresas que fornecem soluções de tecnologia para a cadeia de abastecimento, anunciou um crescimento de 35% em 2021 e a decisão de investir R$ 1,5 mi em modelos de inovação neste ano. O melhor resultado foi obtido pelo software de logística onBlox, que registrou expansão de 125% no faturamento, seguindo-se a MáximaTech e a LifeApps, ambas como aumento de 32%.

Os novos investimentos contemplarão a ampliação de aplicações com funcionalidades de inteligência artificial, big data e aprendizado de máquina, e o primeiro passo nesse sentido foi a entrada em operação da plataforma de e-commerce da LifeApps, que passou a sugerir itens relacionados no momento que o cliente está fechando a compra em seu carrinho. O grupo encerrou o ano anterior com receita total de R$ 38 milhões.

Rafael Martins, CEO da MáximaTech, disse que neste ano o grupo continuará a apostar na evolução da onBlox, que deverá ter um crescimento de receita de 72%, seguida da LifeApps, com 39% de expansão, e da MáximaTech, com previsão de 18%. Em relação ao investimento em inovação, Martins explicou que serão ampliadas as aplicações de IA, como a que já ocorreu na LifeApps.

Foi desenvolvida uma funcionalidade de sugestão preditiva de compras para itens relacionados em que, a partir da IA, dados do carrinho são cruzados com o histórico dos clientes, a fim de apresentar uma proposta inteligente de novos itens. A plataforma sincroniza informações baseadas no comportamento do cliente no e-commerce, o que permite que a tecnologia “aprenda” com o perfil de compra e sugira outros produtos de acordo com o contexto.

“O modelo permite executar ações de cross selling, oferecendo itens que o cliente não havia pensado em comprar. À medida que a ferramenta aprende com o comportamento de compra de cada um, o tíquete médio das empresas tende a aumentar”, disse Martins.

Segundo o executivo, o expressivo crescimento da onBlox se explica pelo impulso na comercialização e pela implantação de soluções de forma modular. Houve uma consolidação desse formato de venda no momento que as organizações buscavam por inovação, mas nem sempre contavam com investimentos para adquirir aplicações completas no formato standard. Além desse novo formato, a onBlox lançou um programa remunerado de indicações com recompensas a cada etapa da negociação, do agendamento de demonstração à finalização da venda, com benefícios que podem chegar a 5% do valor do projeto de implantação.

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