TCL fornecerá recursos de IA para os Jogos Olímpicos
A empresa é a nova patrocinadora das Olimpíadas de 2028 e 2032 e dará suporte à agenda de inteligência artificial do COI, incluindo experiências de fãs e atletas
21/02/202529/10/2021
Por redação AIoT Brasil
O Borussia Dortmund, vice-campeão na última temporada de futebol na Alemanha, fechou uma parceria com a suíça Horizm, uma plataforma de inteligência artificial especializada em potencializar os ativos digitais dos clientes. Time do craque norueguês Erling Haaland, o Borussia soma oito títulos da liga, é o atual vice-líder do torneio, possui um estádio com capacidade para mais de 81 mil torcedores na cidade de Dortmund e tem mais de 24 milhões de seguidores nas redes sociais.
Embora esteja no mercado há apenas dois anos, a Horizm já fez acordo com alguns dos gigantes do esporte na Europa, entre os quais Real Madrid, Juventus, Inter de Milão, Arsenal, Everton e Chelsea, e com o Aberto da Austrália de tênis, o Cricket West Indies (seleção de críquete do Caribe) e o clube inglês de rugby Saracens, entre outros. Agora, a empresa passa a trabalhar com times de futebol de 13 ligas diferentes ao redor do mundo, incluindo todas as seis principais da Europa.
Segundo a Horizm, o objetivo de seus serviços é “revolucionar a maneira como os clubes operam nessa nova era digital e apoiá-los no aproveitamento total das oportunidades existentes”. O acordo fornecerá insights e ferramentas analíticas baseadas em inteligência artificial para identificar novos meios de monetizar o portfólio digital do Borussia.
Alexander Mühl, diretor de e-business e inovação do clube alemão, disse, em comunicado divulgado pela Horizm: “Entender o desempenho e o alcance do conteúdo dos nossos canais digitais é crucial para a conexão com nossos milhões de fãs em todo o mundo, mas também para identificar e analisar oportunidades comerciais. Estamos sempre em busca de inovações que nos ajudem a melhorar nessas áreas, e esse acordo com a Horizm nos dará uma imagem mais nítida do relacionamento digital que temos com nossos fãs e nos permitirá entregar mais valor para os parceiros”.
Sam Grimley, diretor comercial da Horizm, acrescentou: “Estamos muito orgulhosos de trabalhar com Dortmund. O clube tem uma grande e apaixonada torcida e, juntos, podemos ajudá-los a maximizar as receitas que geram por meio de seu público digital”.
#Borussia Dortmund#Horizm#inteligência artificial
A empresa é a nova patrocinadora das Olimpíadas de 2028 e 2032 e dará suporte à agenda de inteligência artificial do COI, incluindo experiências de fãs e atletas
21/02/2025Sistema desenvolvido pela Eyeball já vem sendo utilizado por mais de uma dúzia de times da Premier League inglesa
06/01/2025A experiência, lançada pelo Guaraná Antarctica e pela Senna Brands, estará disponível até o dia 17 de novembro no Parque Ibirapuera
31/10/2024