AiotAiot


Gigantes do futebol investem em inteligência artificial

Depois de Real Madrid, Juventus e Inter de Milão, agora é a vez do Borussia Dortmund anunciar um acordo com a Horizm para usar ferramentas de IA d potencializar seus ativos digitais

29/10/2021

Gigantes do futebol investem em inteligência artificial
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

O Borussia Dortmund, vice-campeão na última temporada de futebol na Alemanha, fechou uma parceria com a suíça Horizm, uma plataforma de inteligência artificial especializada em potencializar os ativos digitais dos clientes. Time do craque norueguês Erling Haaland, o Borussia soma oito títulos da liga, é o atual vice-líder do torneio, possui um estádio com capacidade para mais de 81 mil torcedores na cidade de Dortmund e tem mais de 24 milhões de seguidores nas redes sociais.

Embora esteja no mercado há apenas dois anos, a Horizm já fez acordo com alguns dos gigantes do esporte na Europa, entre os quais Real Madrid, Juventus, Inter de Milão, Arsenal, Everton e Chelsea, e com o Aberto da Austrália de tênis, o Cricket West Indies (seleção de críquete do Caribe) e o clube inglês de rugby Saracens, entre outros. Agora, a empresa passa a trabalhar com times de futebol de 13 ligas diferentes ao redor do mundo, incluindo todas as seis principais da Europa.

Segundo a Horizm, o objetivo de seus serviços é “revolucionar a maneira como os clubes operam nessa nova era digital e apoiá-los no aproveitamento total das oportunidades existentes”. O acordo fornecerá insights e ferramentas analíticas baseadas em inteligência artificial para identificar novos meios de monetizar o portfólio digital do Borussia.

Alexander Mühl, diretor de e-business e inovação do clube alemão, disse, em comunicado divulgado pela Horizm: “Entender o desempenho e o alcance do conteúdo dos nossos canais digitais é crucial para a conexão com nossos milhões de fãs em todo o mundo, mas também para identificar e analisar oportunidades comerciais. Estamos sempre em busca de inovações que nos ajudem a melhorar nessas áreas, e esse acordo com a Horizm nos dará uma imagem mais nítida do relacionamento digital que temos com nossos fãs e nos permitirá entregar mais valor para os parceiros”.

Sam Grimley, diretor comercial da Horizm, acrescentou: “Estamos muito orgulhosos de trabalhar com Dortmund. O clube tem uma grande e apaixonada torcida e, juntos, podemos ajudá-los a maximizar as receitas que geram por meio de seu público digital”.

TAGS

#Borussia Dortmund#Horizm#inteligência artificial

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas