Escassez de energia atingirá 40% dos data centers de IA até 2027
Segundo o Gartner, o rápido crescimento no consumo energético por conta da IA generativa excederá a capacidade das concessionárias de energia e gerará aumento nos custos
18/11/202402/06/2021
Por redação AIoT Brasil
Apenas um ano depois de ser criada em São Paulo, a Fuse IoT dá um passo à frente em seus projetos de expansão e acaba de anunciar a aquisição de 100% da TAO Energy, empresa especializada em tecnologia para o setor energético, com uma carteira de clientes de porte, como Ambev, Siemens e Raízen. De acordo com a Fuse, trata-se de uma compra estratégica para oferecer soluções e produtos com mais inteligência de dados e projetos dedicados a clientes da América Latina.
O valor da operação não foi revelado, e Murilo Silva, sócio-diretor da Fuse IoT disse que a iniciativa partiu de Manoel de Sousa, então sócio da TAO Energy, que teria exposto a necessidade de atualizar seus produtos e evoluir para outros mercados. “Para nós, foi um acordo perfeito, que une nossas experiências e conhecimentos, transformando ambas as empresas em uma frente única e integrada de profissionais experientes”, explicou Silva.
A Fuse adquiriu toda a infraestrutura e os produtos da TAO, assim como os projetos em andamento, e passou a responder por toda a operação. Agora, a intenção é oferecer soluções de internet das coisas com inteligência operacional e dados em tempo real, a fim de unificar a entrega desde o hardware até o monitoramento de dados.
Com as novas tecnologias de IoT e IA, a empresa ampliará a oferta de soluções para as áreas em que já atuava, entre as quais a indústria 4.0, logística, facilities, agronegócio, saúde e cidades inteligentes, com capacidade para atender demandas específicas. “Com a entrada da TAO, a Fuse IoT triplicou de tamanho, e nossa intenção é continuar desenvolvendo produtos de IoT e IA que gerem resultados empresariais e nos possibilitem ampliar expressivamente nosso market share”, acrescentou Murilo Silva.
#inteligência de dados#internet das coisas#tecnologia para o setor energetico
Segundo o Gartner, o rápido crescimento no consumo energético por conta da IA generativa excederá a capacidade das concessionárias de energia e gerará aumento nos custos
18/11/2024Capacidade de processamento da Intel será aliada aos produtos de visão computacional e robôs autônomos da WEG
07/11/2024Nova solução se destina à automação industrial e opera com infraestrutura de computação em borda e nuvem
04/11/2024