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Fleury investe R$ 50 mi e lança Saúde iD

Plataforma usa ciência de dados e inteligência artificial para integrar produtos, serviços e dados do paciente, que pode agendar e realizar consultas presenciais e a distância

25/09/2020

Fleury investe R$ 50 mi e lança Saúde iD
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Por redação AIoT Brasil

O grupo de serviços de saúde e diagnóstico Fleury, que teve receita líquida de R$ 2,9 bilhões em 2019, acaba de lançar a Saúde iD, uma plataforma que utiliza ciência de dados e inteligência artificial e pretende integrar em um mesmo local todas as informações de saúde do usuário. Para iniciar a primeira fase de implantação, o Fleury comprou participações minoritárias em duas outras empresas, que serão incluídas na plataforma: a Prontmed, de prontuários eletrônicos, e a startup israelense Sweetch, que usa IA no gerenciamento de doenças crônicas.

Por enquanto, o paciente pode agendar e realizar consultas presenciais e a distância, marcar e acessar exames, consultar seu prontuário eletrônico e autogerenciar doenças crônicas. No futuro, a intenção é ampliar esses serviços e criar um marketplace em que será possível comprar e receber produtos como medicamentos, kits de alimentação e bens de consumo. “Pela primeira vez o paciente será dono de todas as suas informações de saúde, integradas em um único local. E não precisará mais contar seu histórico a cada médico que visitar ou exame que realizar”, afirma comunicado do grupo.

A Saúde iD utiliza a base de dados do SantéCorp, empresa do Grupo Fleury que oferece vários serviços de saúde e cuida da gestão de 4 milhões de clientes. Somados aos 3 milhões sob administração do grupo, a plataforma trabalhará com um universo de 7 milhões de pessoas.

De acordo com Carlos Marinelli, presidente do Fleury, a pandemia de covid-19 acelerou a estratégia de digitalização dos serviços do grupo e o uso de IA: “Assim como em mercados na China plataformas de saúde como a Ping An se tornaram a principal avenida de crescimento do setor, temos a convicção de que, para nós, a Saúde iD será um importante vetor de expansão”, disse.

Eduardo Oliveira, CEO da Saúde iD, informou que foram investidos R$ 50 milhões “para criar o maior ecossistema de saúde do país”, com ênfase na tecnologia: “Vamos abrir oportunidades para que healthtechs e empresas do setor desenvolvam soluções online e offline de qualidade para serem incorporadas à plataforma”.

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