Game com IA prepara eleitores para combater fake news nas eleições
IAgora? simula um ambiente de campanha eleitoral e treina jogadores para identificar notícias falsas e estratégias de manipulação online
21/08/202409/10/2024
Amanhã (10/10) será aberta para o público a BGS 24, a décima quinta edição da Brasil Game Show, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP. O evento se tornou o maior do gênero na América Latina e, até esta edição, já recebeu 2,8 milhões de visitantes, em sua maioria fãs de games atraídos pela possibilidade de experimentar os novos lançamentos do mercado e ficar frente a frente com influenciadores, gamers populares e personalidades diversas. O mercado global de games movimenta quase US$ 200 bi anuais.
Aqueles que forem à BGS vão poder, por exemplo, jogar Call of Duty: Black Ops 6 em uma tevê com incríveis 115 polegadas no estande da TCL, tirar uma foto com as bolas de ouro faturadas por Ronaldo Fenômeno, no estande da Ronaldo Tevê, jogar a demo da nova edição de um clássico dos jogos de luta, Fatal Fury – City of the Wolves, no estande da SNK, e encontrar Tiago Leifert, no espaço TCL Meet & Greet.
A coletiva de imprensa, apresentada por Anaxisde e Marco Ribeiro, mostrou um painel geral do que a feira traz para o gamer brasileiro. Novos jogos, brasileiros que têm papel importante na produção atual da indústria de games global e planos e lançamentos de novos jogos e equipamentos que podem tornar mais imersiva a experiência do jogador e até a figura popular de Luva de Pedreiro estiveram entre as atrações que subiram ao palco.
Dale Chen, diretor de marketing para a América Latina da TCL SEMP, uma das parceiras do evento, enfatizou a adequação das tevês da marca à jogabilidade buscada pelos gamers e convidou os visitantes a testar a nova versão de Call of Duty na tevê oficial do game, a QD-Mini LED TV C855. Uma das atrações da empresa será a presença de Tiago Leifert, embaixador da TCL SEMP, no dia 13/10, domingo. Também marcarão presença os influenciadores NineXT, NGVieira, Diegod, Crepaldi, Cogue e Santivis, além dos apresentadores Luis Folha (Cazé TV) e DienaWW. Para completar as atrações, no último dia de feira, o CEO da TCL SEMP, Eason Cai, irá premiar os dois ganhadores dos campeonatos com uma TV para cada.
A Samsung dividiu seu estande em três áreas: Neo QLED, Odyssey e Galaxy, com atrações em cada um deles, incluindo gigantes da indústria de jogos como EA, Scopely, Supercell, Warner Bros. Games, Koei Tecmo e Ubisoft. Entre as 35 tevês disponíveis, com modelos de 43 até 98 polegadas Crystal UHD, QLED, OLED e Neo QLED, oferecem o Xbox Game Pass no Samsung Gaming Hub, que dá acesso a de jogos diretamente na nuvem. A empresa destaca o modelo Neo QLED QN90D, que tem configuração automática de imagem e som para jogos com o AI Auto Game Mode e o Upscaling de Resolução para até 4K, para imagens realistas semelhantes a 3D. Jogos inspirados em Star Wars e Harry Potter são outras atrações no cardápio da marca, que promete muitas ativações ao longo do evento.
No caso da LG, a empresa aposta as fichas de seu estande em uma parceria com a Logitech. Uma das principais atrações do fabricante é o monitor Gamer Ultragear Oled Curvo de 45″, que poderá ser testado pelos visitantes antecipadamente em um game de corrida. A nova geração de monitores da LG, exposta no estande, estará à venda somente no ano que vem. O fabricante promete desconto promocional em alguns produtos.
E isso é apenas uma pequena mostra do que o gamer vai encontrar nesta edição da BGS.
IAgora? simula um ambiente de campanha eleitoral e treina jogadores para identificar notícias falsas e estratégias de manipulação online
21/08/2024Estratégia da equipe da HP é utilizar o avatar Kura no relacionamento com a comunidade gamer e outros influenciadores digitais
01/03/2023Concept Nyx vai incorporar um controle inteligente, tecnologia de inteligência artificial e recursos de computação na borda
13/01/2023