B3 lança assistente com IA para pequenos investidores
Ferramenta gratuita ajuda o usuário a encontrar corretores de ações e a entender os termos utilizados no mercado financeiro
02/07/202426/06/2023
Por redação AIoT Brasil
O impacto das ferramentas de inteligência artificial será um dos destaques da 33ª edição do Febraban Tech, que se realizará entre os dias 27 e 29 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, com número recorde de estandes e cotas de patrocínio praticamente esgotadas. Em 2022, o congresso registrou mais de 25 mil visitantes, 156 patrocinadores e expositores e mais de 200 palestrantes em 81 painéis de conteúdo, depois de ser realizado no formato online nos dois anos anteriores. A expectativa, agora, é de um número ainda maior de participantes.
Entre os palestrantes confirmados estão o cientista político Ian Bremmer, presidente do Eurasia Group; o futurista Ian Beacraft, fundador da Signal e da Cipher, e Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima. A programação prevê debates em mais de 120 painéis de conteúdo e em oito auditórios e a participação de empresas inovadoras que vão mostrar produtos e serviços voltados ao setor financeiro, com ênfase na transformação digital.
Os temas centrais são inteligência artificial e inteligência artificial generativa, internet das coisas, 5G, economia tokenizada, dados, metaverso, Web3, nuvem, cibersegurança, fintechs, open finance, meios de pagamento e ESG. Essas questões serão discutidas nas seguintes trilhas de conteúdo:
. A escalada do open finance, Pix e os serviços agregados
. Economia tokenizada já é realidade?
. Os dados e a inteligência escalável
. Web3 e metaverso na prática e sem hype
. Nuvem coloca futuro em movimento
. A IA generativa e a (re)conquista do cliente
. Resiliência cibernética garante confiança digital
. IoT e 5G expandem e conectam mercados
. ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável
. Cross Industry: a inovação além do setor financeiro
. Fintechs, parcerias e o novo cenário de negócios
A programação começa às 12h45 de terça-feira com o painel “IA generativa: impacto nos negócios e na experiência humana de atendimento ao cliente”, conduzido por Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, que mostrará como a democratização dessa tecnologia pode ajudar as pessoas e as organizações a serem mais produtivas e a resolver questões da sociedade.
Às 13h30 haverá um debate com o tema “ChatGPT, a evolução da IA generativa e os impactos na experiência do cliente”, com moderação de Mona Dorf, diretora-adjunta de mídias sociais da Febraban e a participação de Marcelo Henrique Leite Ferreira, gerente-geral de engenharia e construção de Soluções do Banco do Brasil; Eduardo Joia, CTO da Microsoft na América Latina; Alexandre Del Rey, CEO da Engrama, e Telma Luchetta, sócia da EY.
Em outro auditório, às 13h50, especialistas do Serpro apresentarão o projeto da Secretaria de Governo Digital que busca facilitar o contato dos cidadãos com órgãos públicos, por meio do portal Gov.br. O painel mostrará como as ferramentas de IA podem reduzir a burocracia e proporcionar redução de trabalho e custos.
A IA será tema de outras trilhas de conteúdo, entre as quais “Hiperpersonalização, onboarding digital e a fidelização do cliente”, “IA generativa: reimaginando banking com inteligência artificial”, e “IA generativa além dos chatbots”.
As inscrições podem ser feitas na página oficial do congresso, onde também se encontram a programação completa e mais informações.
#ChatGPT#congresso de tecnologia#Febraban Tech#IA generativa#inteligência artificial#inteligência artificial generativa#setor financeiro#transformação digital
Ferramenta gratuita ajuda o usuário a encontrar corretores de ações e a entender os termos utilizados no mercado financeiro
02/07/2024Fintech criada na Califórnia por três brasileiros e um indiano é especialista em inteligência de dados para instituições financeiras
01/07/2024Setor reconhece o potencial da tecnologia, mas apenas 8% das empresas a utilizam há mais de cinco anos
06/12/2023