OpenAI é acusada na Índia de violação de direitos autorais
Processo foi aberto por uma das principais agências de notícias do país e envolve dados usados no treinamento do ChatGPT
21/11/202428/04/2023
Por redação AIoT Brasil
Nos dias 6 e 7 de julho em Genebra, na Suíça, a União Internacional de Telecomunicações (UIT), da ONU, vai promover a edição de 2023 do AI for Good Global Summit, criado para discutir o potencial da inteligência artificial como meio de atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da organização em áreas como o combate à crise climática e a ajuda humanitária. O evento global é de grande importância, tanto que, como parte da preparação, serão realizados painéis online durante três meses, a partir de abril.
Porém, previsivelmente, o que mais tem chamado a atenção da imprensa mundial é uma ideia criativa dos organizadores da cimeira: na conferência de imprensa do dia 7 de julho, as perguntas dos jornalistas serão respondidas por um time de nove robôs humanoides, que estarão acompanhados de seus criadores. Além desses, mais de 40 robôs especializados serão exibidos no evento para demonstrar capacidades que vão desde o combate a incêndios e a construção de casas até o apoio aos cuidados de saúde e à agricultura sustentável.
A participação em todas as atividades online da programação será gratuita, bastando se inscrever previamente no site do evento.
A UIT é a agência especializada da ONU em tecnologias de informação e comunicação, ao lado de 40 instituições parceiras, e a conferência tem o apoio do governo da Suíça e de organizações como Immersion4, Technology Innovation Institute, Monash University, ZTE, Rohde & Schwarz e Kuka.
De acordo com a ONU, a IA generativa e a colaboração homem-máquina serão temas-chave de discussão, tendo em vista o recente aumento do interesse público na tecnologia, resultante do lançamento de modelos de linguagem como o ChatGPT, o Bing e o Google Bard e de outras ferramentas. A intenção é também enfatizar o networking para a construção de novos projetos e parcerias.
Haverá palestras de líderes do setor e a demonstração de soluções de IA de última geração que podem atingir escala global, com o apoio da comunidade internacional. O evento também sediará a rodada final da AI for Good Innovation Factory, em que startups de todo o mundo apresentarão suas soluções de IA para promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Entre os palestrantes confirmados estão Lila Ibrahim, diretora de operações da DeepMind; Yuval Noah Harari, historiador, filósofo e autor dos livros Sapiens e Homo Deus; Orly Lobel, professor e autor de The Equality Machine, o “melhor livro de 2022”, segundo The Economist; Stuart Russell, professor de ciência da computação e autor de Human Compatible: Artificial Intelligence and the Problem of Control; Joanna Shields, CEO do Grupo BenevolentAI e ex-ministra do Reino Unido para segurança e proteção na internet, e Iker Casillas, ex-goleiro do Real Madrid e da seleção de futebol espanhola.
Entre os destaques estarão ainda performances e obras de arte inspiradas em IA, entre as quais a estreia global dos espetáculos Me/Machine, de Jojo Mayer, com Harry Yeff, e AI and The Machine Inspired Voice.
Conheça os robôs que estarão na conferência de imprensa classificada pela UIT como “um momento histórico sem precedentes”:
#ChatGPT#Google Bard#IA generativa#inteligência artificial#o Bing#Objetivos de Desenvolvimento Sustentável#robo humanoide#robôs#robos na onu
Processo foi aberto por uma das principais agências de notícias do país e envolve dados usados no treinamento do ChatGPT
21/11/2024O AIoT Brasil acompanhará de perto um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo, que deverá receber mais de 70 mil participantes
11/11/2024Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024