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Ambiente virtual busca transformar a maneira como os serviços públicos são acessados, com uso de avatares e inteligência artificial
30/04/202406/02/2023
Por redação AIoT Brasil
Como vem acontecendo em vários outros setores, o mercado da moda também acelerou a aplicação de recursos de inteligência artificial e, agora, passa a ter à disposição duas ferramentas que permitem o uso de modelos virtuais por estilistas, indústrias e varejo.
As soluções foram criadas pela startup alemã DMIx, que acaba de lançar em sua plataforma ColorDigital o StudioAvatars e o 3D-Studio, que podem ser adicionados a um fluxo de criação de ponta a ponta e foram desenvolvidos em parceria com a também alemã Verce.
De acordo com a DMIx, os modelos virtuais têm qualidade ultrarrealista e podem ser personalizados de acordo com a preferência do usuário, permitindo que as marcas criem uma equipe digital exclusiva para sua utilização em todas as etapas do trabalho, da criação até vendas e marketing. “O DMIx StudioAvatars faz parte do compromisso da ColorDigital de melhorar a diversidade e a representação na indústria da moda”, informou a empresa.
Os avatares usados como modelos podem ser criados digitalmente ou com base em imagens de pessoas reais, o que também abre a possibilidade de comercializar e licenciar modelos virtuais. “O desenvolvimento de pessoas virtuais é a nossa paixão, mas isso representa apenas um bloco na construção do novo mundo paralelo que estamos criando com a digitalização de ponta a ponta”, disse Arndt Johannes, fundador e proprietário da Verce. “Os modelos virtuais se destacam pela grande atenção aos detalhes e pelos altos padrões de design e estética”, acrescentou.
O novo 3D-Studio DMIx, por sua vez, permite que as marcas manipulem materiais fotorrealistas, cores e avatares em tempo real, sem voltar ao CAD. É possível combinar objetos, materiais e modelos em um ambiente de estúdio, com controle de parâmetros como iluminação, distância focal, ângulo e o plano de fundo.
“Essa combinação inovadora de tecnologia de gêmeos digitais e dados fornece um produto final que dificilmente pode ser distinguido de humanos reais e é totalmente transparente: a imagem final está conectada a todos os dados de materiais e produtos que podem ser acessados via DMIx para produção, vendas e informações ao cliente”, afirmou a startup, em comunicado.
Gerd Willschütz, CEO da ColorDigital DMIx, disse que o 3D-Studio, além de facilitar fluxos de trabalho complexos, também prepara o terreno para criar imagens prontas para o comércio eletrônico de varejistas online. “Em combinação com nossos humanos virtuais hiper-realistas, fornecemos a primeira solução de ponta a ponta que reúne o desenvolvimento de produtos digitais e as demandas de marketing voltadas para o consumidor”, afirmou.
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