AiotAiot


Digitalização de documentos deve contribuir para uso de IA

Pesquisa da Adobe mapeia a relação entre a transformação digital e a automatização de processos documentais no mercado brasileiro

22/08/2022

Digitalização de documentos deve contribuir para uso de IA
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Estudo inédito divulgado recentemente pela Adobe Document Cloud e Forrester Consulting (Acelere o impulso digital e transforme seu ambiente de trabalho com a digitalização de documentos: um destaque para o Brasil), realizado entre líderes brasileiros de TI e de negócios responsáveis ​​por backoffice, mostra que 74% dos entrevistados acreditavam que a digitalização de documentos é uma melhoria na maturidade digital de sua organização.

Entre as melhorias diárias da automatização está o processamento mais rápido de documentos (62%), maior flexibilidade de fluxo de trabalho de documentos (62%) e melhor capacidade de consumir e pesquisar conteúdos (54%).

“O Brasil ainda tem uma cultura organizacional muito baseada em papel de forma geral, o que torna a burocracia maior. A digitalização de fluxos documentais, que envolve desde o arquivamento em nuvem até as assinaturas eletrônicas, pode contribuir para uso de recursos avançados como IA, machine learning e até dados”, afirma gerente de Canais Adobe Document Cloud, Eduardo Jordão.

Como exemplo, o executivo destaca outros dados da pesquisa: quase 70% dos entrevistados usam a digitalização de documentos para melhorar a acessibilidade dos dados e 42% melhoram a análise e os insights de dados para tomar melhores decisões. Como resultado, os gerentes reconhecem o valor de investir em mais tecnologia para o futuro.

Entre os participantes da pesquisa, 72% valorizam a migração para a nuvem, a expansão dos recursos de automação (68%) e a adoção de novas tecnologias (56%). A integração dessas tecnologias com a digitalização de documentos pode criar novas oportunidades de negócios e receita e melhorar a maturidade digital.

“O uso da digitalização de documentos para unificar a CX continuará proporcionando oportunidades de negócios e aumentando as receitas de vendas para organizações do Brasil, visto que 70% dos tomadores de decisão afirmaram que seus clientes desejam alternativas e interações digitais melhores”, destaca Eduardo Jordão.

TAGS

#backoffice#digitalização de documentos#document cloud#IA#Machine Learning

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas