Memorando de Joe Biden relaciona a IA à segurança nacional
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/202421/06/2022
Por redação AIoT Brasil
Uma plataforma de monitoramento de tráfego com arquitetura de nuvem de vídeo avançada acaba de ser lançada pela Dahua Technology, multinacional chinesa de serviços de inteligência artificial, internet das coisas e segurança eletrônica. Chamado de DSS-T9100, o sistema recebe dados de câmeras externas, como placa e cor do veículo, para ajudar a detectar infrações de trânsito em tempo real.
Fábio Nascimento, engenheiro de pré-vendas da Dahua, adiantou que a ferramenta pode ser integrada a redes de órgãos públicos para cruzar informações e ajudar a identificar infrações. Ele disse que o software de fácil operação também faz buscas em eventos gravados e permite a obtenção de estatísticas e relatórios do fluxo de veículos ao longo do tempo em determinada rua ou faixa. Com isso, torna-se possível prever os horários de congestionamento para adotar medidas preventivas a fim de que o trânsito flua melhor.
Segundo a Dahua, embora o ideal seja utilizar câmeras específicas de tráfego com inteligência artificial, há a possibilidade de empregar dispositivos convencionais, como a câmera PTZ de detecção de incidentes. Com as informações incorporadas ao sistema, é possível fazer o gerenciamento de áreas mais amplas ou localizadas, com a alternativa de se criarem sinais de alarme para placas de carros procurados e a elaboração de listas de dias e horários de circulação autorizada para determinados veículos.
A plataforma também pode ser usada para a visualização de câmeras ao vivo, reprodução de vídeo, download e função de mapas, assim como para a revisão de violações e a medição de velocidade média. Permite ainda a detecção automática de veículos trafegando na contramão, colisões, pedestres e animais na pista, queda de objetos na via e fogo e fumaça.
A Dahua Technology atua desde 2007 na área de serviços inteligentes de AIoT baseados em vídeo e análise de imagens e soluções em sinalização digital para grandes projetos. No Brasil, a marca forneceu equipamentos e software para o Aeroporto Internacional de São Paulo, o Allianz Parque, os metrôs de Salvador e Recife e a prefeitura de São Paulo. Em 2020, registrou receita operacional de US$ 4 bilhões.
#arquitetura de nuvem de vídeo avançada#infrações de trânsito#inteligência artificial#internet das coisas#monitoramento de tráfego#segurança eletrônica
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024A quantia é oferecida a pesquisadores de segurança que conseguirem executar um ataque remoto aos dados com código arbitrário
28/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024