Sistema do MIT ensina modelos de IA a expressar conceito visuais
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05/06/202528/12/2022
Frederico Stockchneider, diretor de Projetos da InfoWorker
Por redação AIoT Brasil
O uso da Inteligência Artificial (IA) ganhou bastante espaço recentemente. Em 2021, apenas de recursos provenientes de empresas privadas foram investidos cerca de US$ 93,5 bilhões em inteligência artificial em todo o mundo, de acordo com o relatório Artificial Intelligence Index Report 2022, elaborado anualmente pela Universidade Stanford, nos Estados Unidos.
As empresas brasileiras também estão direcionando seus recursos para esse tipo de tecnologia. De acordo com estimativas da consultoria de tecnologia IDC, as companhias privadas do país devem fechar o ano com um investimento aproximado de U$ 504 milhões nessa área, um aumento de 28% em relação ao ano interior.
Os pedidos das empresas, segundo Frederico Stockchneider, diretor de projetos da InfoWorker, chegam com as mais diversas finalidades, desde melhorar a experiência de compra do cliente, facilitar o fluxo de atendimento ao consumidor, automatizar processos na indústria, agropecuária e outros setores da economia.
Stockchneider cita exemplos práticos do cotidiano, onde as pessoas já utilizam a IA e não se dão conta, muitos deles baseados em algoritmos. É o caso dos serviços de streaming, como Netflix, Prime e Spotify, por exemplo.
“O serviço de geolocalização, o famoso GPS, e o próprio Google são dois grandes exemplos da presença da inteligência artificial na vida das pessoas. Seja para se deslocar, para solicitar um aplicativo de transporte ou mesmo um delivery de comida, tudo isso é resultado dessa tecnologia”, explica Stockchneider.
O relatório completo de 2022, da Universidade de Stanford, sobre Inteligência Artificial, pode ser baixado nesse link da instituição
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