Memorando de Joe Biden relaciona a IA à segurança nacional
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/202414/11/2022
Por redação AIoT Brasil
Como hackear uma conta no Facebook? Essa pesquisa pode parecer estranha, mas um estudo da NordVPN aponta que pelo menos 1 milhão de pessoas no mundo buscaram como hackear plataformas da companhia Meta desde setembro do ano passado.
O levantamento foi realizado em 50 países, com análise das buscas tanto em inglês quanto no idioma local. Os países com a maior quantidade de aspirantes a hackers da Meta são Índia, México e Brasil em terceiro lugar. Argentina e Filipinas vêm na sequência.
Hoje, aproximadamente 15% de todos os usuários de mídia social lidaram com atividades não autorizadas em suas contas nas redes sociais. Outra pesquisa recente realizada pela NordVPN mostra que 9 em cada 10 usuários conhecem pelo menos uma pessoa que teve suas contas de mídia social hackeadas.
Não deixe de ler também:
Site brasileiro usa IA e ChatGPT para brigar com OnlyFans
ChatGPT: armas com IA podem se voltar contra os humanos
Google cria rival para o ChatGPT
Em uma sociedade cada vez mais dependente das transações digitais, muito dano pode ser causado se as contas das redes sociais de uma pessoa forem hackeadas. Uma vez obtidas, as contas da plataforma podem abrir os portões para lojas online que armazenam dados de cartão de crédito e outras informações.
Os pesquisadores da NordVPN também analisaram os principais resultados de pesquisa para descobrir se poderia haver alguma informação realmente útil para aspirantes a hackers no Google. “Como hackear o Facebook” é uma busca básica feita por alguém com pouca ou nenhuma ideia de por onde começar.
Os pesquisadores da NordVPN usaram as ferramentas de análise de termos de busca do Google para pesquisar termos que incluíam a palavra-chave “hackear”. Além das tendências globais, os volumes de pesquisa também foram verificados por país.
#Facebook#google#hackear#Meta#nordvpn
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024A quantia é oferecida a pesquisadores de segurança que conseguirem executar um ataque remoto aos dados com código arbitrário
28/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024