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Por redação AIoT Brasil
A tecnologia atinge setores muito diversos da economia, como os de serviços, que permitem a inovação mesmo nos momentos de lazer, como tomar cerveja com os amigos. Foi para mostrar as diversas oportunidades da computação em nuvem que a dataRain, empresa do segmento, destacou case da migração para nuvem, a implementação de IoT e métodos de pagamento, para uma startup de autosserviço de cerveja artesanal, durante a AWS Conference em São Paulo, realizada recentemente.
Com a migração realizada pela dataRain, a startup quer ter mais segurança e agilidade em seu sistema cervejeiro, com equipamentos, que podem ser instalados em bares, eventos e colaboração, para facilitar a happy hour. O serviço de cerveja artesanal é inteligente e o consumidor paga por “ml” por meio de carteiras digitais ou Pix.
“A nuvem suporta uma série de aplicabilidades, que vão além do IoT, mas também Inteligência Artificial e Big Data, trazendo inovação e eficiência aos mais diversos setores”, contou Wagner Andrade, CEO da dataRain. Atualmente, a dataRain, que tem uma equipe com mais de 160 Certificações Oficiais AWS, conta com uma previsão de faturamento de R$120 milhões para este ano e se prepara para voos internacionais, com a abertura de uma subsidiária nos Estados Unidos.
Segundo a empresa, todo este planejamento vem acompanhado de um crescimento sustentável, com base em um padrão de entregas com excelência. “O principal é mantermos esta diferenciação técnica, explorando as áreas de conhecimento de ponta, expandindo nossa atuação em segmentos como Serviços Financeiros, Agronegócios e Automação. Além disso, seguiremos nos aprimorando em setores onde já temos forte atuação como Saúde, Educação, Governo, Utilities e Entidades sem Fins Lucrativos”, finaliza.
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