Novo ar-condicionado é comandado por voz e dispensa Alexa e Google Home
TCL lança no Brasil o ar-condicionado FreshIN 3.0, com renovação de ar e controle com uso de inteligência artificial
09/09/202516/08/2022
Por redação AIoT Brasil
A tecnologia atinge setores muito diversos da economia, como os de serviços, que permitem a inovação mesmo nos momentos de lazer, como tomar cerveja com os amigos. Foi para mostrar as diversas oportunidades da computação em nuvem que a dataRain, empresa do segmento, destacou case da migração para nuvem, a implementação de IoT e métodos de pagamento, para uma startup de autosserviço de cerveja artesanal, durante a AWS Conference em São Paulo, realizada recentemente.
Com a migração realizada pela dataRain, a startup quer ter mais segurança e agilidade em seu sistema cervejeiro, com equipamentos, que podem ser instalados em bares, eventos e colaboração, para facilitar a happy hour. O serviço de cerveja artesanal é inteligente e o consumidor paga por “ml” por meio de carteiras digitais ou Pix.
“A nuvem suporta uma série de aplicabilidades, que vão além do IoT, mas também Inteligência Artificial e Big Data, trazendo inovação e eficiência aos mais diversos setores”, contou Wagner Andrade, CEO da dataRain. Atualmente, a dataRain, que tem uma equipe com mais de 160 Certificações Oficiais AWS, conta com uma previsão de faturamento de R$120 milhões para este ano e se prepara para voos internacionais, com a abertura de uma subsidiária nos Estados Unidos.
Segundo a empresa, todo este planejamento vem acompanhado de um crescimento sustentável, com base em um padrão de entregas com excelência. “O principal é mantermos esta diferenciação técnica, explorando as áreas de conhecimento de ponta, expandindo nossa atuação em segmentos como Serviços Financeiros, Agronegócios e Automação. Além disso, seguiremos nos aprimorando em setores onde já temos forte atuação como Saúde, Educação, Governo, Utilities e Entidades sem Fins Lucrativos”, finaliza.
#AWS Conference#cervejaria artesanal#IoT#Pix#serviço em nuvem
TCL lança no Brasil o ar-condicionado FreshIN 3.0, com renovação de ar e controle com uso de inteligência artificial
09/09/2025Atualmente a empresa conta com mais de 5 mil equipamentos entre as cidades de Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, conectados via internet por um app para smartphone
16/06/2025Equipamentos têm telas de até 115 polegadas, tecnologia QD-Mini LED, áudio Bang & Olufsen e recurso Art Gallery, para exibição de obras de arte
27/05/2025