De olho em IA generativa e IoT, MediaTek lança Genio 720 e Genio 520
Novas plataformas chegam com a promessa de processamento de borda mais rápido, baixo consumo de energia e recursos multimídia avançados
14/03/202504/01/2023
Por redação AIoT Brasil
De 5 a 8 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos, será realizada a edição de 2023 do Consumer Electronics Show (CES), um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Promovido pela Consumer Technology Association (CTA), depois de uma pausa de dois anos no período da pandemia de covid-19, o CES retorna em grande estilo, com mais de 3.100 expositores, 173 países, regiões e territórios representados e expectativa de reunir mais de 180 mil participantes.
O palestrante principal será Oliver Zipse, presidente do Conselho de Administração da BMW, e já confirmaram presença um número recorde de congressistas norte-americanos. Também participará a secretária do Departamento de Energia dos Estados Unidos, Jennifer Granholm, que, na sexta-feira, dia 6, conduzirá um debate a respeito dos planos do governo Biden para aumentar o acesso a ferramentas de eficiência energética.
A previsão é de que o CES se concentrará em quatro grandes grupos de tecnologias e produtos, começando pelo mercado de Internet das Coisas, representado por marcas como Google, Amazon, Samsung, Philco e LG, que devem apresentar dispositivos e recursos de inteligência artificial da próxima geração. Outro grupo de destaque está relacionado ao setor automotivo, que sempre desempenha um papel de protagonista no evento, com a apresentação de novos conceitos de veículos inteligentes.
Em seguida vem a indústria de informática, que abrange desenvolvedores de software e fabricantes de notebooks e computadores, que devem mostrar produtos mais sustentáveis. Os grandes grupos se completam com as tecnologias relacionadas à área de entretenimento, representada por expositores como Samsung, Philips, LG e vários outros que produzem TVs inteligentes e celulares em novas versões.
Desta vez o evento ocorrerá no formato híbrido – presencial e remoto –, e as inscrições devem ser feitas no site oficial, onde se encontram também a programação completa e demais informações. “O CES 2023 será o palco global para a inovação, onde as maiores marcas do mundo fazem negócios, encontram novos parceiros e ouvem os grandes inovadores”, dizem os responsáveis pela iniciativa.
#ces#evento de tecnologia#internet das coisas#veiculos inteligentes
Novas plataformas chegam com a promessa de processamento de borda mais rápido, baixo consumo de energia e recursos multimídia avançados
14/03/2025Empresa já desenvolve tecnologias que permitem que as redes de próxima geração evoluam para o 6G
06/03/2025Tecnologia smart meter permite realizar serviços a distância e que os clientes monitorem online o consumo de energia
09/12/2024