AiotAiot


Capacete usa tecnologia para reviver a voz de Ayrton Senna

A experiência, lançada pelo Guaraná Antarctica e pela Senna Brands, estará disponível até o dia 17 de novembro no Parque Ibirapuera

31/10/2024

Capacete usa tecnologia para reviver a voz de Ayrton Senna
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil 

O Guaraná Antarctica e a Senna Brands criaram um capacete com tecnologia de condução óssea que permite reviver a voz de Ayrton Senna. Desenvolvido ao longo de quatro meses por especialistas em tecnologia e neurologia, o objeto permite que o público reviva a voz real do piloto, sem o uso de fones de ouvido ou inteligência artificial. 

A tecnologia, que já é usada há décadas em dispositivos médicos e esportivos, transforma vibrações em som, criando uma experiência imersiva e realista, sentindo as palavras de Senna. Por meio dessa tecnologia, ao encostar a testa no capacete, as vibrações sonoras viajam pelos ossos do crânio até o ouvido interno, criando uma experiência sensorial única: como se Senna estivesse falando diretamente com o usuário.

A interação com o capacete é uma das atrações principais da exposição interativa “Uma Homenagem Guaraná Antarctica – Ayrton Senna” (que estará disponível até o dia 17 de novembro no Parque Ibirapuera, em São Paulo) e proporciona uma experiência diferenciada ao conectar gerações que não vivenciaram as corridas de Senna, mas agora podem se sentir próximos ao seu legado, unindo a capacidade de mesclar inovação tecnológica com memória afetiva.

 

TAGS

#automobilismo#capacete#corrida#esporte#Senna

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas