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Burger King usa Watson e Whatsapp no combate à covid

Rede desenvolveu com a IBM uma ferramenta que leva aos funcionários orientações para a prevenção do contágio

18/08/2020

Burger King usa Watson e Whatsapp no combate à covid
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Por redação AIoT Brasil

Uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida no ano passado para o Burger King acabou por se tornar uma arma eficaz na divulgação das medidas de prevenção da covid-19 entre os 18 mil funcionários da rede. Inicialmente, o assistente cognitivo TOP (Tecnologia Orientando Pessoas) se destinava a melhorar a comunicação interna, que até então era centralizada nas gerências das mais de 800 lojas existentes no país.

A TOP foi criada por meio de uma colaboração entre a IBM Services e o BK Brasil, master franqueado da Burger King no país. A ferramenta utiliza a tecnologia IBM Watson Assistant, na nuvem pública da IBM e, pelo celular, permite aos funcionários o acesso a uma série de dados, entre os quais informações sobre os processos da área de RH, com a possibilidade de esclarecer dúvidas e encaminhar perguntas específicas.

Quando a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil, em março, rapidamente foram feitas sucessivas atualizações para a divulgação de dados do Ministério da Saúde sobre a covid-19 e orientações relacionadas aos cuidados preventivos. Atualmente, conectada ao WhatsApp, a TOP atua como um assistente virtual, com retorno em tempo real, e já responde por 50% dos chamados dos funcionários do Burger King, com uma arquitetura de nuvem híbrida e multifuncional por meio do acesso IBM Cloud no ambiente de TI do BK.

“A tecnologia tem um papel primordial na habilitação dessa conexão, ainda mais em um momento no qual confiança, segurança e velocidade são questões tão críticas”, diz Marcia Baena, vice-presidente de Gente e Gestão do Burger King Brasil. “Sabemos que o momento demanda comunicação e um fluxo ágil de informação e, se a tecnologia nos permite esse contato próximo com as pessoas que fazem parte do time, vamos aproveitá-la da melhor forma”, acrescenta.

Entre as informações disponíveis estão também conteúdos que tratam de equipamentos de proteção, grupos de risco e utilização de espaços, além de temas como salários, remuneração, férias e benefícios. Em média, a TOP concentra mais de 1 mil perguntas por dia e 33 mil respostas por mês.

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#AI#assistente virtual#Burger King#covid-19#IBM#inteligência artificial#prevenção#saúde

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