Por que a Amazon escolheu o nome Rufus para a sua nova IA
Na Roma antiga o apelido era dado a quem tinha cabelos ruivos, mas parece que o motivo real é bem mais sentimental
05/11/202409/11/2023
Por redação AIoT Brasil
A Black Friday está chegando e muita gente já pensa nas promoções para garantir algo que muito deseja. Mas muitos consumidores ainda sofrem ao comprar roupas de forma online por conta da dúvida se ela irá servir direito ou se precisará ser trocada. Embora grande parte das compras de vestuário seja feita em ambiente online, a falta de certeza ainda é um obstáculo na hora de fechar uma compra.
Para os que ainda ficam inseguros para escolher a peça perfeita na loja virtual, a Doris, plataforma brasileira recém-lançada no mercado, disponibiliza um provador virtual que possibilita experimentar produtos por meio da inteligência artificial, que otimiza a escolha ao fazer combinações de peças ou selecionar tamanhos nas lojas virtuais. A tecnologia oferece o chamado “experience-commerce”, quando se prioriza a conveniência de compra de forma imersiva, como uma experiência personalizada.
Para Marcos de Moraes, CEO da Doris, a nova tecnologia revoluciona o movimento de compra. “O e-commerce não oferecia novidade há muitos anos. Percebemos que comprar roupa ou qualquer outro produto de forma online trazia a mesma experiência para todos os consumidores, sem nenhum atrativo. Enxergamos isso como uma oportunidade no mercado e desenvolvemos a Doris, que proporciona a possibilidade de provar peças novas sem sair de casa”, explica o empresário.
E com a semana da Black Friday chegando, o benefício é estimado também aos lojistas. Um estudo realizado pela MField, empresa especializada em pesquisas de Marketing e Eficiência, constatou que 75% dos consumidores pretendem fazer compras durante a data, mas a falta de certeza se uma peça terá um bom caimento ou ficará bonita, ainda é um fator crucial ao finalizar uma compra.
A tecnologia try on virtual permite que os clientes experimentem novas peças sem sair de casa, por meio da IA generativa. Dessa forma, os compradores podem garantir uma maior certeza na hora da compra, e obter também uma prévia do caimento da peça em seu corpo.
Leia também:
O que você precisa saber sobre IA generativa
Para desenvolver a Doris, a equipe contou com uma parceria entre engenheiros e especialistas em deep learning, – processo de aprendizado de máquina profundo para que o programa interprete os dados de uma maneira mais natural –, que foi utilizado para o desenvolvimento dos principais fundamentos tecnológicos em IA contando com o feedback de pesquisadores de grandes centros de estudo internacionais.
A tecnologia desenvolvida e a precisão que ela entrega na hora da escolha, também impulsionam a taxa de conversão das compras online, o que resulta em segurança ao comprar em ambiente digital e imagens com 96% de precisão. “Com a Doris, as provas virtuais agora são rápidas, convenientes, fáceis e sem surpresas desagradáveis sobre o caimento da roupa”, promete Eduardo Kuramoto, CTO da companhia.
#Doris#experience-commerce#IA#loja virtual#provador virtual
Na Roma antiga o apelido era dado a quem tinha cabelos ruivos, mas parece que o motivo real é bem mais sentimental
05/11/2024Estudo da ClearSale avaliou o e-commerce e indicou uma redução de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado
30/07/2024Com o Kayak PriceCheck é possível realizar um comparativo de preços utilizando apenas uma captura de tela de um itinerário de voo de qualquer site
19/03/2024