Inteligência artificial do Google chega aos carros e TVs
Gemini vai oferecer respostas em linguagem natural e sugestões de conteúdo por comando de voz; TCL será a primeira a incorporar esse recurso em seus televisores
16/05/202525/05/2023
Por redação AIoT Brasil
Metaverso e NFT em queda e ChatGPT em alta. É o que mostra um levantamento feito pela empresa Taboola, que usou o Topic Insights, parte da plataforma de análise de audiência em tempo real do Taboola Newsroom, para fazer um levantamento de pageviews acerca do assunto e notou que desde o seu lançamento em 30 de novembro de 2022, o ChatGPT tem experimentado um forte crescimento, superando outras tendências tecnológicas, como NFTs e o Metaverso.
No Brasil, o ChatGPT registra um impressionante aumento constante em suas visualizações de página, totalizando quase 14 milhões de visualizações nos últimos 90 dias. Aliás, o país é o segundo com maior número de pageviews. O primeiro é os EUA com 25 milhões, enquanto o Brasil é seguido pela Espanha, que acumula 12 milhões. Esse crescimento significativo destaca o interesse contínuo dos brasileiros nas capacidades e aplicações do ChatGPT para atender às suas necessidades de informação e interação.
Em contraste com o ChatGPT, o metaverso e os NFTs têm enfrentado um declínio em seu interesse por parte dos consumidores. Durante o mesmo período, o metaverso registrou apenas 51 mil visualizações de página no Brasil nos últimos 90 dias. Os NFTs também viram uma queda de popularidade, com apenas 17 mil visualizações de página no mesmo período.
Essas tendências refletem o cenário global. Com um aumento de 325% em leitores em janeiro de 2023, impulsionado por histórias sobre o funcionamento da IA generativa, do Google ao ChatGPT, o modelo de linguagem tem provado ser uma fonte importante de informações e interação. Além disso, em 7 de fevereiro de 2023, o ChatGPT registrou um aumento adicional de 107% em apenas três dias, após o anúncio da Microsoft sobre seu concorrente no Bing.
Desde então, o ChatGPT tem mantido sua popularidade, alcançando mais de 58 milhões de visualizações de página somente no mês de abril. Esse número expressivo reflete a confiança e o interesse crescentes dos leitores nas capacidades avançadas do ChatGPT.
Enquanto isso, NFTs e o metaverso continuam perdendo a força. Entre janeiro e fevereiro de 2023, o ChatGPT registrou seu maior aumento de leitores, com um aumento impressionante de 116%. No mesmo período, o interesse em NFTs caiu 31%, enquanto o Metaverso viu uma queda de 15% no engajamento.
#ChatGPT#IA generativa#metaverso#NFTs#open AI#Taboola
Gemini vai oferecer respostas em linguagem natural e sugestões de conteúdo por comando de voz; TCL será a primeira a incorporar esse recurso em seus televisores
16/05/2025Lançado em julho de 2024, o PBIA tem investimento previsto de R$ 23 bilhões durante quatro anos e metas ambiciosas
15/05/2025Governo anunciou a introdução do curso no currículo de todos os níveis até o ensino médio para mostrar as aplicações no dia a dia
13/05/2025