AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

O site do jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte, é um dos primeiros veículos digitais no mundo a usar a Homepage For You, tecnologia de inteligência artificial para a criação de páginas que personalizam a seleção de notícias de acordo com o perfil do leitor. A ferramenta foi desenvolvida pela plataforma norte-americana Taboola, especialista em recomendação de conteúdo a usuários da internet.

Além do jornal mineiro, também estão aplicando a Homepage For You publicações como o portal McClatchy, dos Estados Unidos, e o britânico The Independent. Segundo a Taboola, o recurso ajuda os editores a decidir o que deve aparecer na homepage e adiciona automaticamente uma camada de IA para mostrar material que os leitores podem achar relevantes: “Ao fazer isso, os publishers mantêm sua integridade editorial, mas agora podem recorrer à IA para aproveitar ao máximo a navegação do usuário que visita sua página inicial”.

Mayara Souza, gerente de produto e marketing do Estado de Minas, disse que, ao visitarem a homepage do jornal, os leitores querem encontrar notícias que atendam seus interesses: “Historicamente, usamos nossos processos editoriais para decidir isso, mas à medida que crescemos adotamos a tecnologia da Taboola como um componente-chave para personalizar a experiência. Ao fazer isso, promovemos o aumento do número de leitores e uma melhor experiência geral”.

De acordo com Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola, quase 90% dos negócios digitais estão investindo em personalização e em plataformas de mídia social, como o TikTok, usando IA para envolver o público mais jovem: “Fica claro que as pessoas adoram experiências feitas especialmente para elas. Se você abrir um aplicativo de mídia social, será recebido com o conteúdo que realmente deseja ver. Para os publishers, os leitores mais fiéis são aqueles que visitam a homepage e procuram o que é importante saber”.

A Homepage For You faz parte do Taboola Newsroom, um produto que usa IA e um conjunto de dados diários de leitura de 500 milhões de usuários ativos para ajudar os sites a planejar e otimizar o conteúdo editorial, aumentar o número de leitores e gerar assinaturas. A plataforma afirmou que em um teste beta verificou-se um aumento de 30% a 50% nessa métrica nas seções que foram personalizadas pela ferramenta.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas