AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por Redação AIoT Brasil 

A Microsoft realiza hoje um evento de 24 horas de cirurgia holográfica com a participação de 15 médicos cirurgiões de 13 países diferentes. Eles vão participar de roundtables, entrevistas e transmitir cirurgias com o dispositivo de realidade mista da Microsoft, o HoloLens. Os cirurgiões colaboraram entre si de forma virtual usando o Microsoft HoloLens 2 e o Dynamics 365 Remote Assist, e foram liderados pelo Professor Thomas Grégory do Hospital Avicenne AP-HP, na França. O Professor Grégory realizou a primeira cirurgia usando realidade mista em dezembro de 2017.

O Professor Grégory e sua equipe lideraram todas as 13 cirurgias de realidade mista a partir do Hospital Avicenne AP-HP. Com isso, foram realizadas cirurgias em vários países, incluindo: França, Índia, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Ucrânia, Alemanha, Bélgica, Marrocos, Brasil, Bolívia, México, EUA e Reino Unido.

Equipados com o HoloLens 2 e o Dynamics 365 Remote Assist, os cirurgiões de cada país foram capazes de visualizar e realizar a cirurgia através de um holograma; compartilhar sua visão em tempo real da cirurgia, beneficiando-se da experiência dos pares remotos em diferentes casos clínicos;  e reinar seus pares remotamente, enriquecendo suas práticas cirúrgicas.

O HoloLens é um headset de realidade mista sem fio e holográfico que se conecta com aplicativos e soluções para permitir ou aprimorar a colaboração, inovação e produtividade. Comparado aos projetos anteriores, o HoloLens 2 é mais leve, mais confortável e imersivo para o cirurgião. A tecnologia de rastreamento de mãos e olhos detecta onde está o foco do cirurgião, permitindo que eles operem com maior precisão.

O componente internacional do evento permitiu que profissionais de saúde de diferentes países e culturas compartilhassem a diversidade e a riqueza de suas respectivas práticas. “A grandeza deste projeto está em sua capacidade de reunir pessoas de diferentes culturas e expertises. Essa é a melhor maneira de democratizar o uso da realidade mista no segmento cirúrgico”, afirma o Dr. Bruno Gobatto, Cirurgião Ortopédico de Ombro e Cotovelo do Hospital Jaraguá.

Discussões em mesas-redondas demonstram uma visão e perspectiva compartilhadas 

Além da transmissão por 24 horas, o evento foi complementado por cerca de 25 mesas-redondas gravadas e focadas na contribuição da tecnologia para a prática cirúrgica e no futuro da medicina.

Mais de 60 profissionais internacionais de saúde discutiram os pontos fortes da realidade mista, da inteligência artificial e, de forma mais geral, da inovação tecnológica. Esses painéis também representam uma oportunidade para destacar a importância do desenvolvimento da e-saúde e apresentar o futuro da formação  nesta área.

Todo o conteúdo transmitido durante o evento estará disponível em: https://aka.ms/24h 

Veja a lista dos cirurgiões envolvidos na cirurgia de 24 horas:

– Professor Stefan Greiner – ALEMANHA

– Doutor John Erickson – EUA

– Doutor John Sledge – EUA

– Doutor Bruno Gobbato – BRASIL

– Doutor Ashish Babhulkar – ÍNDIA

– Professor Roger Emery – REINO UNIDO

– Professor Stephen Roche – ÁFRICA DO SUL

– Doutor Jean-Florin Ciornohac – BÉLGICA

– Doutor Jaber Al-Khayli – EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

– Doutor Rashed Alshaeel – EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

– Doutora Amara Gantier – BOLÍVIA

– Doutor Michell Ruiz – MÉXICO

– Professor Belkacem Chagar – MARROCOS

– Professor Abderrahim Rafaoui – MARROCOS

– Doutor Oleksandr Strafun – UCRÂNIA

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas