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20/09/202401/04/2024
Por redação AIoT Brasil
Com 700 km de autonomia e a nova interface HyperOS, o SU7 é a grande aposta da multinacional chinesa Xiaomi para entrar na disputa do já concorrido mercado de veículos elétricos. O modelo foi oficialmente lançado em um evento online transmitido de Pequim na última quinta-feira, 28 de março, apresentado por Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi, segundo o qual o objetivo no médio prazo é “ultrapassar a Tesla” de Elon Musk.
Para isso, segundo Jun, já foram investidos mais de 10 bilhões de dólares no projeto, cujo primeiro fruto é o sedã SU7, que havia sido mostrado pela primeira vez no Mobile World 2024, realizado em Barcelona em fevereiro. O carro elétrico foi desenvolvido pela Xiaomi Automobiles, subsidiária da empresa.
“Hoje é um dia muito importante para nós, e completamos um ciclo com o HyperOs”, disse Lei Jun. Ele afirmou que a Xiaomi não poupou gastos para o lançamento do novo carro e que foram feitos testes de terreno que correspondem a mais de 100 voltas à Terra.
O preço oficial não foi revelado, mas há informações de que, na Europa, o modelo básico custará menos de 30 mil euros, equivalentes a cerca de R$ 160 mil. O SU7 terá três versões – Básico, Pro e Max –, que devem chegar ao mercado chinês ainda em abril, sem previsão de lançamento nos demais países, e haverá nove cores à escolha. Modelo top de linha, o Xiaomi SU7 Max tem motores duplos e vai de 0 a 100 km/h em 2,78 segundos, com velocidade máxima de 265 km/h.
A velocidade de carregamento também foi melhorada, e bastarão 50 minutos para completar a bateria, o que é um tempo menor do que o do Model 3 da Tesla. Um dos destaques é a segurança, e o SU7 tem reforço extra no chassi e na proteção dos airbags e das baterias, além de uma série de sistemas inteligentes. “Ao contar com a nova interface Xiaomi HyperOS, pretendemos manter o principal objetivo do projeto, que é a integração dos dispositivos, para garantir aos usuários um ecossistema mais inteligente”, explicou a empresa.
A Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010 como uma empresa de eletrônicos de consumo e manufatura inteligente, e se tornou conhecida, principalmente, como fabricante de smartphones e relógios inteligentes. De acordo com a Canalys, a companhia estava em terceiro lugar no mercado global de smartphones no primeiro trimestre de 2023, e em março de 2023 registrava 595 milhões de usuários ativos do seu sistema operacional MIUI, desenvolvido internamente.
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