Memorando de Joe Biden relaciona a IA à segurança nacional
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/202409/03/2023
Por redação AIoT Brasil
Especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, a Dahua Technology acaba de lançar uma solução de raio X voltada para segurança de aeroportos, consulados, embaixadas, eventos e outras organizações que precisem impedir a entrada de objetos perigosos.
Segundo a empresa, o equipamento habilitado com tecnologia de inteligência artificial (IA) realiza com alta precisão o reconhecimento de diferentes objetos e os classifica por cores distintas de acordo com o nível de periculosidade para facilitar a tomada de decisão.
Capacitado para detectar 22 tipos de objetos, sendo armas, fogos de artifício, latas em spray, facas, machados, tesouras, fluidos de isqueiro, líquidos engarrafados, garrafas, cassetetes, produtos eletrônicos, entre outros, o equipamento ainda diferencia materiais e exibe sua composição a partir de três cores – laranja para orgânicos, verde para mistos e azul para metal.
“A solução possui algoritmo de aprendizagem profunda para prevenir riscos, agregar assertividade e agilidade na inspeção de bagagens”, explica Daniel Hojaij, Gerente de Produtos da Dahua Technology. Como utensílios com maior densidade atenuam mais os raios X, a solução possui alerta que utiliza sobreposição por IA e gerador de raios X de alto desempenho para verificar materiais muito densos e garantir a identificação.
Outros pontos planejados para aprimorar o trabalho dos inspetores de segurança é a correção da distorção de imagem, e a câmera embutida em cada extremidade do aparelho de raio X, com o propósito de monitorar o comportamento dos passageiros. Ao mesmo tempo, permite que a sala de controle tenha visão geral e em tempo real das câmeras, aumentando a visibilidade da gestão sobre comportamentos indevidos e suspeitos. É possível armazenar o fluxo de vídeo no servidor da máquina para criar histórico que colaborem com apreensão em tempo real e investigações.
#aeroporto#AioT inteligentes#correção da distorção de imagem#Dahua Technology#inteligência artificial#raio X
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024A quantia é oferecida a pesquisadores de segurança que conseguirem executar um ataque remoto aos dados com código arbitrário
28/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024